O guitarrista Christian Andreu deixou a atual turnê do Gojira para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. Ele será substituído temporariamente por Aldrick Guadagnino, da banda francesa Klone.
Em nota oficial, o grupo declarou:
“Christian voltou para casa visando estar presente no nascimento de seu primeiro filho. Então, Aldrick Guadagnino, do Klone, assumiu a função e está detonando! Ele permanecerá conosco até o final da atual turnê. De alguma forma, conseguimos arrumar outro francês que destrói na guitarra e parece exatamente igual a Christian!”
Gojira e “Fortitude”
Atualmente, o Gojira excursiona pela América do Norte junto com o Deftones. A banda divulga o álbum “Fortitude”. Com 27 mil cópias vendidas na semana de lançamento, o trabalho chegou ao 12º lugar na Billboard 200, principal parada americana. É o número mais alto alcançado pela banda nos Estados Unidos até hoje. O disco ainda foi top 10 em 11 charts europeus.
O single “Amazonia” arrecadou 250 mil dólares para a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. A organização luta pelos direitos culturais e sociais das tribos. O vocalista e guitarrista Joe Duplantier esteve em Brasília ano passado para apoiar a causa indígena na luta contra a PL da demarcação de terras.
Em entrevista ao Metal Injection ele declarou:
“O povo indígena é alvo da máfia de Bolsonaro, que só quer ganhar dinheiro, mesmo que para isso precise erradicar a floresta. Houve quem tenha dito ‘vá cuidar da França, aqui é Brasil’. Mas eu vivo no planeta.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.