Morreu aos 72 anos o baterista Alan White, conhecido especialmente pelo trabalho com o Yes. A informação foi confirmada em um comunicado nas redes sociais pela esposa do músico, Gigi.
A nota diz:
“Alan White, nosso amado marido, pai e avô, faleceu aos 72 anos em sua casa na área de Seattle em 26 de maio de 2022, após uma breve doença.
Ao longo de sua vida e seis décadas de carreira, Alan foi muitas coisas para muitas pessoas: uma estrela do rock certificada para fãs ao redor do mundo, companheiro de banda para alguns seletos e cavalheiro e amigo para todos que o conheceram.”
Recentemente, o Yes havia confirmado que questões de saúde impossibilitariam White de participar da próxima turnê, comemorando 50 anos do álbum “Close to the Edge”. O grupo não entrou em detalhes.
Seu substituto será Jay Schellen, que possui currículo cheio de parcerias dentro da “família Yes”, já tendo participado do Asia, Circa, Yoso, World Trade e até mesmo o Badfinger na mesma época que o tecladista Tony Kaye. Também integrou Hurricane e Unruly Child, entre outros.
A turnê começa pelo Reino Unido no próximo mês. Os shows terão produção visual de Roger Dean, parceiro do grupo em várias de suas lendárias capas de discos. Completam a formação atual o vocalista Jon Davison, o guitarrista Steve Howe, o baixista Billy Sherwood e o tecladista Geoff Downes.
Sobre Alan White
Nascido no dia 14 de junho de 1949, Alan White começou a carreira como músico de estúdio. Seu destaque foi tanto que recebeu um convite de John Lennon para se juntar à Plastic Ono Band, em 1969. A parceria rendeu performances ao vivo e em discos como “Imagine”, além de “All Things Must Pass”, de George Harrison.
Em 1972, foi convidado a se juntar o Yes, que havia perdido Bill Bruford após o lançamento do álbum “Close to the Edge”. Na mesma semana, White havia recebido propostas do Jethro Tull e America. Exceção a Chris Squire, baixista falecido em 2015, Alan era o membro com mais tempo ininterrupto na banda.
Também tocou com nomes como Joe Cocker, Paul Kossoff, Terry Reid, The Ventures e Ginger Baker. Seu único álbum solo, “Ramshackled”, saiu em 1976.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Triste, pessoas boas morrendo e esse monte de politicos corrupto tudo de boa…mundo injusto esse nosso!!!!