“The Phoenix”, novo álbum do Grey Daze, será lançado no dia 17 de junho via Loma Vista Recordings. O trabalho segue a proposta de “Amends”, disponibilizado em 2020. Ambos contam com registros de Chester Bennington, vocalista da banda até sua entrada no Linkin Park.
Em material promocional, o baterista e compositor Sean Dowdell falou sobre as diferenças nos dois trabalhos.
“’Amends’ foi mais emocional e reflexivo. Nós nos sentimos tristes quando estávamos compondo. Agora, que estamos alguns anos afastados do que aconteceu, está muito claro o que passávamos. Estávamos em um estágio diferente do luto, lidando com o choque e a tristeza. Neste momento, estamos no processe de gratidão pelo que vivemos juntos.
Então, ‘The Phoenix’ é mais uma celebração do nosso amigo, seu talento e a música. Ele captura a angústia e a energia de Chester pelas quais as pessoas se apaixonaram. É muito mais agressivo. Se você ama o lado mais gritado dos vocais dele, vai adorar esse disco.”
“The Phoenix” traz contribuições de Dave Navarro (Jane’s Addiction), Richard Patrick (Filter) e as filhas de Chester Bennington, Lily e Lila.
“Saturation (Strange Love)”, faixa de abertura e primeiro single, pode ser conferida abaixo.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Grey Daze – “The Phoenix”
- Saturation (Strange Love)
- Starting To Fly
- Be Your Man
- Holding You (featuring Dave Navarro)
- Hole (featuring Lily & Lila Bennington)
- Drag
- Believe Me (featuring Richard Patrick)
- Anything, Anything
- Spin
- Wake Me
Sobre Chester Bennington
Nascido em Phoenix, Arizona, Chester Charles Bennington começou a carreira no Sean Dowdell And His Friends?, passando para o Grey Daze na sequência. O grupo lançou dois discos na metade dos anos 1990.
Na virada do século se juntou ao Xero, que daria origem ao Linkin Park. A banda se tornou uma das maiores de sua geração, lançando sete álbuns de músicas inéditas e vendendo mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.
Também foi um dos cofundadores do Dead By Sunrise, que lançou apenas um trabalho: Out Of Ashes, de 2009. Em 2013, assumiu os vocais do Stone Temple Pilots em substituição a Scott Weiland. A parceria durou dois anos e rendeu o EP High Rise.
Cometeu suicídio dia 20 de julho de 2017, na sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Ele vai ganhar CD também?