O tecladista Derek Sherinian confirmou para 1º de julho o lançamento de seu novo álbum solo. “Vortex”, que chega pela gravadora InsideOut Music, é o 9º disco que leva seu nome.
O trabalho foi gravado e composto em parceria com o baixista Tony Franklin (The Firm, Blue Murder) e o baterista Simon Phillips (Toto, Judas Priest, Mick Jagger, The Who, MSG). Diferentes guitarristas participam em cada faixa.
Em material promocional, o músico declarou que o trabalho é uma extensão do anterior, “The Phoenix” (2020).
“‘Vortex’ prossegue de onde paramos em ‘The Phoenix’. No entanto, sinto que as composições são mais fortes desta vez. Diria que a sonoridade é uma versão atualizada dos discos de fusion dos anos 1970, com tonalidades mais pesadas.”
A tracklist e a lista de convidados na guitarra podem ser conferidos abaixo.
Derek Sherinian – “Vortex”
- The Vortex (feat. Steve Stevens)
- Fire Horse (feat. Nuno Bettencourt)
- Scorpion
- Seven Seas (feat. Steve Stevens)
- Key Lime Blues (feat. Joe Bonamassa, Steve Lukather)
- Die Kobra (feat. Michael Schenker, Zakk Wylde)
- Nomad’s Land (feat. Mike Stern)
- Aurora Australis (feat. Bumblefoot)
Sobre o músico
Nascido em Laguna Beach, Califórnia, Derek Sherinian começou a ter aulas de piano aos cinco anos. Seu primeiro trabalho profissional foi tocando com Buddy Miles. Na virada dos anos 1980 para os 90 ingressou na banda de Alice Cooper e depois excursionou com o Kiss.
Em 1994 entrou no Dream Theater, substituindo Kevin Moore na turnê do álbum Awake. Permaneceu por quatro anos, registrando o álbum de estúdio Falling Into Infinity. No mesmo período fez parte do supergrupo Platypus.
Seu currículo ainda inclui gravações e excursões com nomes como Whitesnake, Tony MacAlpine, Black Label Society, Yngwie Malmsteen, Generation Axe, Planet X, Michael Schenker Group e Billy Idol. Atualmente integra o Black Country Communion e o Sons of Apollo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.