Tobias Forge diz ser “alérgico” ao nu metal e sons extremos feitos após 1994

“Sou mais aberto a novidades quando se trata de um rock diferente, gosto de muitos outros estilos. Mas quando se trata de sons extremos, parei em 1993 ou 94”, afirma o frontman do Ghost

O Ghost, por si só, é uma banda difícil de ser encaixada em um segmento do rock/metal. Mais ainda Tobias Forge. Do Crashdïet ao Repugnant, o líder do grupo tocou praticamente de tudo que possa se encaixar em algum subgênero.

Em entrevista ao Metal Injection, o atual Papa Emeritus IV reafirmou seu ecletismo. Porém, deixou claro não gostar de absolutamente tudo.

“Meu gosto é bem old school. Desde 1994, quando o nu metal surgiu, passei a ser alérgico a ele e o que sua existência sugere. Infelizmente, tem sido o subgênero predominante desde então. As bandas que gosto são aquelas que soam como o death metal praticado em 1987. Odeio ser negativo, mas é isso. Sou mais aberto a novidades quando se trata de um rock diferente, gosto de muitos outros estilos. Mas quando se trata de sons extremos, parei em 1993 ou 94. Depois disso, acho tudo ruim.”

- Advertisement -
Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Forge também aproveitou para citar uma banda pouco conhecida que é de seu apreço.

“Uma que não recebe tanta atenção, mas estou sempre ouvindo é o Negative Plane. O Gorguts também ressurgiu há alguns anos e lançou o álbum ‘Colored Sands’, que é bem legal.”

Tobias Forge, Ghost e “Impera”

“Impera”, novo álbum do Ghost, sai no próximo dia 11 de março. Após completar a turnê americana com o Volbeat, a banda excursionará pela Europa com Uncle Acid & The Deadbeats e Twin Temple.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTobias Forge diz ser “alérgico” ao nu metal e sons extremos feitos...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades