Em breve nota nas redes sociais, o The Quireboys anunciou o rompimento com o vocalista Spike (alcunha artística de Jonathan Gray). Ele estava no grupo desde sua concepção, em 1984.
A mensagem simplesmente diz:
“O The Quireboys se separou de Spike e continuará como quinteto com todos os membros atuais.”
Em fevereiro, a banda já havia feito dois shows no formato durante o Monsters of Rock Cruise. O guitarrista Guy Griffin – agora único membro original – assumiu o microfone principal. A explicação oficial foi de que Spike havia sido diagnosticado com Covid-19 – o que foi reafirmado agora em resposta a um fã no Facebook.
Pouco tempo depois, Spike foi às redes e publicou a seguinte nota:
“Apenas para esclarecer, recebi uma carta de 3 dos membros da MINHA banda me informando que meus serviços não são mais necessários para cantar ou tocar com eles.
Vou divulgar uma declaração oficial em breve, mas por enquanto, minhas sinceras desculpas a todos vocês. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos e gratidão a todos os fãs que estão me apoiando neste momento difícil. Muitos de vocês eu conheço por anos e considero meus amigos. Obrigado por seu amor e apoio.
Tenham certeza de que nos veremos no bar muito em breve.
Fundador do The Quireboys, único membro original e cantor, Deus abençoe, Spike.”
Sobre o The Quireboys
O álbum mais recente do grupo, “Amazing Disgrace”, saiu em 2019. Seu maior sucesso ainda é a estreia, “A Bit of What You Fancy”. Lançado em 1990, o trabalho chegou ao segundo lugar na parada britânica e faturou disco de ouro no país.
À época, a banda tinha Sharon Osbourne como empresária e tocou no Monsters of Rock 1990, com Whitesnake, Aerosmith e Poison. Também abriu shows dos Rolling Stones e Guns N’ Roses em terras britânicas.
Antes de The Quireboys, o grupo chegou a se chamar The Choirboys e The Queerboys. No mercado americano, ainda adotou brevemente o nome The London Quireboys, por conta de questões legais posteriormente resolvidas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.