Michael Schenker Group anuncia o álbum “Universal” para maio

Trabalho é o segundo da banda liderada pelo guitarrista alemão desde a retomada de atividades em 2021

O Michael Schenker Group confirmou o lançamento do álbum “Universal” para o dia 27 de maio por meio da gravadora Atomic Fire Records. Será o segundo trabalho da banda do guitarrista alemão Michael Schenker desde a retomada de atividades ano passado, com o disco “Immortal”.

O vocalista principal segue sendo Ronnie Romero (Rainbow, Lords Of Black, Vandenberg). Outros cantores que participam são Michael Kiske (Helloween, Unisonic) e Ralf Scheepers (Primal Fear).

- Advertisement -

No baixo, estão confirmadas as participações especiais de Bob Daisley (Rainbow, Ozzy Osbourne, Uriah Heep), Barry Sparks (Dokken, Yngwie Malmsteen) e Barend Courbois (Blind Guardian). Os bateristas são Simon Phillips (Toto, The Who, Judas Priest), Brian Tichy (Whitesnake, Foreigner), Bobby Rondinelli (Rainbow, Black Sabbath) e Bodo Schopf (Eloy). Os teclados ficaram a cargo de Steve Mann (Lionheart), além de uma aparição especial de Tony Carey (Rainbow).

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

A tracklist será divulgada nas próximas semanas. A produção, assim como no anterior, ficou a cargo do próprio Michael Schenker em parceria com Michael Voss (Mad Max, Casanova, Bonfire).

O guitarrista já adiantou que a faixa “A King Has Gone”, assim como sua intro “Calling Baal”, são um tributo a Ronnie James Dio, mais especificamente para a performance do cantor no álbum “Rising”. Para tal, reuniu três ex-instrumentistas do Rainbow – Bob Daisley, Bobby Rondinelli e Tony Carey – além de Michael Kiske nos vocais.

Sobre Michael Schenker

Nascido em Sarstedt, Alemanha Ocidental, Michael Schenker começou a tocar com o Scorpions aos 11 anos de idade. Quando o grupo lançou seu álbum de estreia, Lonesome Crow, tinha 17. Após uma turnê com o UFO, acabou se juntando ao grupo britânico. Entre idas e vindas, fez parte da banda em três distintas ocasiões. Também participou do Contraband, além de ter brevemente substituído Robin Crosby no Ratt.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Em sua lista de convites recusados ou ignorados estão propostas e testes com Aerosmith, Ozzy Osbourne e Deep Purple. Após um breve retorno ao Scorpions, se estabeleceu de vez como cabeça de seus projetos: Michael Schenker Group, McAuley Schenker Group, Michael Schenker’s Temple of Rock e Michael Schenker Fest.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMichael Schenker Group anuncia o álbum “Universal” para maio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades