A música “Numb”, do Linkin Park, atingiu a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. A faixa entra para o seleto “clube do bilhão” da plataforma de streaming de áudio mais de três anos após conquistar a mesma marca no YouTube, com seu respectivo videoclipe, em novembro de 2018.
“Numb” foi lançada em 2003, como parte do segundo álbum da banda, “Meteora”. A canção foi divulgada como o terceiro single do disco – foi precedida por “Somewhere I Belong” e “Faint” como música de trabalho.
Na época, chegou ao 11º lugar das paradas americanas e 14º nos charts britânicos, além de ter conquistado colocações de destaque nas listagens de outros países – incluindo uma satisfatória 6ª posição no ranking do Brasil.
O sucesso se estendeu ao longo dos anos, já que os números na internet seguiram crescendo. No YouTube, a faixa foi a segunda de rock a chegar ao primeiro bilhão de reproduções, antecedida apenas por “November Rain”, do Guns N’ Roses.
“Numb” é a segunda música do Linkin Park a atingir tal marca no Spotify. A primeira foi “In the End”, que hoje registra 1,203 bilhão de plays.
O clube do bilhão do rock
Agora, a faixa faz parte de uma seleta lista de músicas ligadas ao rock que atingiram a marca no serviço de streaming mais popular do planeta. Veja abaixo:
- Queen – “Bohemian Rhapsody” (1,751 bilhão)
- The Killers – “Mr. Brightside” (1,368 bilhão)
- Oasis – “Wonderwall” (1,354 bilhão)
- Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know?” (1,279 bilhão)
- Queen – “Don’t Stop Me Now” (1,263 bilhão)
- Journey – “Don’t Stop Believin’” (1,247 bilhão)
- Nirvana – “Smells Like Teen Spirit” (1,230 bilhão)
- Queen – “Another One Bites the Dust” (1,229 bilhão)
- Foster the People – “Pumped Up Kicks” (1,204 bilhão)
- Linkin Park – “In the End” (1,203 bilhão)
- Toto – “Africa” (1,163 bilhão)
- The Police – “Every Breath You Take” (1,118 bilhão)
- Queen e David Bowie – “Under Pressure” (1,071 bilhão)
- The White Stripes – “Seven Nation Army” (1,025 bilhão)
- Eagles – “Hotel California” (1,014 bilhão)
- Linkin Park – “Numb” (1,002 bilhão)
Artistas considerados “híbridos”, que mesclam rock com outros gêneros (geralmente pop) de forma mais evidente – como Coldplay, Twenty One Pilots, Imagine Dragons, Olivia Rodrigo e A ha, entre outros – não foram considerados neste levantamento. Versões ao vivo, covers e outras edições da mesma faixa também não entram na contagem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.