Criada em 2015 pelo ex-lutador de MMA que lhe empresta o nome, a Kris Barras Band lançou o álbum “Death Valley Paradise”. Chegando pela gravadora Mascot Label Group, o trabalho é o quarto de inéditas do grupo, adepto de um hard rock moderno, com referências de southern rock, country e blues.
O protagonista do projeto responde pelos vocais e guitarra solo, com Josiah J. Manning na guitarra base e teclados, Kelpie Mckenzie no baixo e Billy Hammett na bateria.
Para o novo disco, Kris Barras contou com a colaboração de compositores externos, incluindo Jonny Andrews (Three Days Grace, Fozzy), Bob Marlette (Alice Cooper, Airbourne, Rob Zombie), Blair Daly (Halestorm, Black Stone Cherry) e Zac Maloy (Shinedown, Tyler Bryant & The Shakedown). Todos os artistas citados entre parênteses podem indicar algum tipo de influência na sonoridade que o ouvinte encontrará aqui.
Em material promocional, o frontman revela considerar este seu lançamento mais pesado até o momento.
“Apresentei a proposta à gravadora e eles apoiaram desde o começo. Na minha adolescência só ouvia hard rock e metal. Então, é o tipo de som que sai naturalmente de mim. Mais do que qualquer outro, este é o disco que me representa.”
Apesar de não ter alcançado grande repercussão mundial, a Kris Barras Band já possui um nome forte no Reino Unido. Além de tocar em vários dos principais festivais de rock locais, realiza turnês como headliner – como a próxima, que acontece entre 8 e 26 de março com 15 shows nos domínios de Elizabeth II.
Ouça “Death Valley Paradise” a seguir, via Spotify.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Kris Barras Band – “Death Valley Paradise”
- Dead Horses
- Long Gone
- My Parade
- These Voices
- Who Needs Enemies
- Devil You Know
- Wake Me When It’s Over
- Hostage
- Cigarettes and Gasoline
- Bury Me
- Chaos
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.