Fãs da The Band estão organizando uma ação para dar um pouco de alegria ao multi-instrumentista Garth Hudson. Ele é um dos dois únicos membros da formação original ainda vivo – o outro é o guitarrista Robbie Robertson – e mora em um asilo de Nova York, nos Estados Unidos. Recentemente, sua esposa Maud faleceu. Os dois eram casados desde os anos 1970.
Tudo começou com uma postagem do músico e comunicador Joel Martin, na última segunda-feira (28), via Facebook.
“Oi gente! Eu acho que a maioria da minha base de amigos conhece The Band? Mas se você tem uma leve apreciação por qualquer som americano moderno ou country, tem que conhecer a arma secreta/gênio musical tecladista Garth Hudson. Ele é responsável por uma boa parte do vocabulário musical que qualquer tecladista usa quando tocando música americana ou country. As oitavas na mão direita como em ‘The Weight’, os solos de órgão peculiares, tanta coisa.
Bem, Garth está em uma casa de repouso em NY e tendo uma vida difícil. Não consegue morar com sua esposa, com quem está desde os anos 70, se sente solitário e desvalorizado.
Que tal enviar-lhe um cartão e agradecer por ter dado presentes tão tremendos que desfrutamos!???
Por favor, envie um cartão para:
Garth Hudson
Dez Broeck Commons
1 unidade comum
Lago Katrine, NY 12449* triste atualização, sua esposa Maud faleceu ontem à noite.”
Em 2013, após 7 anos sem pagar o aluguel, Garth foi despejado de sua casa em Kingston, Nova York. Seus pertences foram vendidos em uma liquidação de garagem, incluindo itens de sua carreira musical.
Sobre Garth Hudson
Atualmente com 84 anos, Garth Hudson é considerado influência por nomes como Elton John e Billy Joel. Em artigo da revista Keyboard, foi descrito como “o mais brilhante organista da história do rock”. Além de teclados e piano, consagrou-se no acordeon e em vários tipos de saxofone.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.