“Dance Fever”, novo álbum da Florence + The Machine, sai dia 13 de maio via Republic Records. O quinto trabalho de inéditas da banda foi gravado em Londres, na Inglaterra, durante a pandemia. A vocalista Florence Welch assina a produção junto de Jack Antonoff e Dave Bayley (Glass Animals).
Em seu Instagram, Florence descreveu o disco como “um conto de fadas em 14 canções”. No press release oficial, a cantora falou mais sobre a proposta e os sentimentos englobados.
“As músicas evocam o que mais senti falta durante o lockdown: casas noturnas, dançar em festivais, estar no turbilhão do movimento e união.”
O videoclipe para “My Love” pode ser conferido abaixo. A produção foi dirigida por Autumn de Wilde, com coreografia de Ryan Heffington.
“My Love” é o terceiro single lançado para promover o trabalho. Anteriormente, “King” e “Heaven is Here” já haviam sido disponibilizados.
Entre as influências para as composições, a britânica destaca ter se inspirado em variados artistas e estilos, como dance, folk, os discos de Iggy Pop nos anos 1970, Lucinda Williams, Emmylou Harris e Nick Cave. Liricamente, buscou referências nas heroínas trágicas da arte pré-rafaelita, na ficção gótica de Carmen Maria Machado e Julia Armfield e em filmes de terror folclóricos como “The Wicker Man”, “The Witch” e “Midsommar”.
“High as Hope”, álbum anterior do grupo, saiu em 2018. Desde então, Florence e seus colegas lançaram singles avulsos, além de ter colaborado com a música “Call Me Cruella” para o filme “Cruella”, da Disney.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.