Voivod mantém formação por dois discos após mais de uma década e lança “Synchro Anarchy”

Banda acredita ter injetado mais elementos thrash em sonoridade de seu 15º trabalho de estúdio

“The Wake”, 14º trabalho de estúdio do Voivod, foi um dos grandes sucessos dos quarenta anos de existência da banda. Além de ter entrado no top 100 de cinco paradas europeias, deu ao grupo o Juno Award – o Grammy canadense – na categoria melhor álbum de heavy metal/hard rock. Quatro anos mais tarde e com uma pandemia pelo caminho, o grupo retorna com “Synchro Anarchy”, que chega pela Century Media Records.

De cara, um fato relevante: é a primeira vez que a formação se repete por dois discos seguidos desde a sequência “Katorz” (2006) / “Infini” (2009), que contaram com o falecido guitarrista Dennis “Piggy” D’Amour e o baixista Jason “Jasonic” Newsted, ex-Metallica.

- Advertisement -
Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Substituto de Piggy, o guitarrista Daniel “Chewy” Mongrain falou ao The Metal Voice (com transcrição do Blabbermouth) sobre a sonoridade do trabalho.

“Sinto que injetamos um pouco mais de elementos thrash. Ficou um som mais sujo, assim por dizer. Acredito que seja um disco menos polido, mais rock and roll, de um modo geral.”

Assim como no trabalho anterior, a produção ficou novamente a cargo de Francis Perron. Outra característica inalterada é o fato de o baterista Michel “Away” Langevin responder pela arte de capa, com seu traço bastante particular. Ele ocupa a função desde o disco de estreia, “War and Pain“ (1984).

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Ouça “Synchro Anarchy” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Voivod – “Synchro Anarchy”

  1. Paranormalium
  2. Synchro Anarchy
  3. Planet Eaters
  4. Mind Clock
  5. Sleeves Off
  6. Holographic Thinking
  7. The World Today
  8. Quest For Nothing
  9. Memory Failure
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosVoivod mantém formação por dois discos após mais de uma década e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades