Muitas pessoas imaginavam que as restrições de locomoção dos últimos anos fariam com que o público consumisse ainda mais os serviços de streaming, como o Spotify, especialmente por conta da praticidade envolvida. Porém, a realidade não se mostrou tão empolgante.
Um estudo feito por pesquisadores internacionais indicou que o Spotify teve um decréscimo de 12,5% nas audições desde março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou que a Covid-19 era uma pandemia.
Jaeung Sim, um dos pesquisadores contribuintes e doutorando no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST), atribuiu aos números justamente o fato de as pessoas terem ficado mais em casa.
“O Spotify perdeu US$ 838 milhões em receita nos três primeiros trimestres de 2020. Nossos resultados mostram que a mobilidade humana desempenha um papel muito maior no consumo de áudio da música do que se pensava anteriormente.”
A conclusão vai na contramão do aumento no consumo de vídeos, justamente pela maior disponibilidade de assistir ao invés de ouvir com a comodidade de se estar em um ambiente residencial.
O estudo completo pode ser lido (em inglês) clicando aqui.
Sobre o Spotify
O Spotify é o mais popular serviço de streaming do mundo, com 406 milhões de usuários ativos, sendo 180 milhões deles em modalidades pagas. Seus arquivos contam com mais 82 milhões de músicas e outros registros de áudio.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.