Em postagem nas redes sociais, o guitarrista Neal Schon revelou os primeiros detalhes de “Freedom”, novo álbum de estúdio do Journey. Primeiro em mais de uma década, o décimo-quinto trabalho de inéditas do grupo deve chegar ainda em 2022. O anterior, “Eclipse”, saiu em 2011 e chegou ao top 20 nos Estados Unidos, Japão e Alemanha.
Confira a tracklist a seguir:
- Together We Run (4:49)
- Don’t Give Up On Us (5:23)
- Still Believe In Love
- You Got The Best Of Me (5:33)
- Live To Love Again (5:30)
- The Way We Used To Be (3:35)
- Come Away With Me (4:02)
- After Glow (5:22)
- Let It Rain (4:40)
- Holdin On (3:14)
- All Day All Night (3:38)
- Don’t Go (4:58)
- United We Stand (5:05)
- Life Rolls On (4:57)
- Beautiful As You Are (7:10)
Em 2020, a banda passou por um período de tensão interna que ocasionou as demissões do baixista Ross Valory e do baterista Steve Smith, integrantes da formação que gravou os discos mais populares do grupo. Eles foram substituídos por Randy Jackson e Narada Michael Walden, respectivamente. Posteriormente, Deen Castronovo retornou como segundo baterista. O tecladista Jason Derlatka também foi adicionado ao line-up.
A capa e data de lançamento serão anunciadas futuramente. “The Way We Used To Be”, primeiro single e sexta faixa do tracklist, já havia sido disponibilizada ano passado, com direito a um videoclipe.
“Freedom” será o terceiro álbum a contar com o filipino Arnel Pineda nos vocais. Neal Schon e o tecladista/guitarrista Jonathan Cain seguem como líderes criativos e empresariais.
Com mais de 85 milhões de discos vendidos em todo o planeta, o Journey é uma das maiores bandas da história do rock americano, considerada maior referência no subgênero AOR (Album/Adult Oriented Rock).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.