Criado em 1986 (se chamando Rigor Mortis nos três primeiros anos), o Immolation é um dos grandes representantes da cena death metal de Nova York. A experiência de mais de três décadas e meia se reflete em “Acts of God”, 11º trabalho de estúdio, quebrando um silêncio de cinco anos desde o anterior, “Atonement”.
As 15 faixas trazem, em seus 52 minutos – o que faz deste o play mais longo da discografia do quarteto –, um death metal old school técnico na medida exata e com texturas sombrias que em alguns momentos chegam a resvalar em algo de tom mais melancólico.
Em comunicado à imprensa, o baixista e vocalista Ross Dolan (o grande destaque do trabalho, com uma performance exemplar na proposta) citou a empolgação com o novo disco.
“São 15 músicas do material mais sombrio e assustador do Immolation até hoje! Para o primeiro single, escolhemos ‘Apostle’ por oferecer ao ouvinte todos os elementos do nosso som. É uma faixa pesada e explosiva que flui e reflui do início ao fim, com paisagens sonoras e explosões extremas de energia que levarão o ouvinte a uma jornada que é apenas um pequeno vislumbre do que o álbum tem a oferecer.”
“Acts of God” vem sendo aclamado como um dos melhores álbuns da carreira do grupo pela imprensa especializada. Ele está saindo pela Nuclear Blast, com edição nacional pela Shinigami Records.
No mesmo dia do lançamento, o Immolation iniciou uma turnê pela América do Norte com Imperial Triumphant e Mortiferum.
Ouça “Acts of God” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
Immolation – “Acts of God”
- Abandoned
- An Act of God
- The Age of No Light
- Noose of Thorns
- Shed the Light
- Blooded
- Overtures of the Wicked
- Immoral Stain
- Incineration Procession
- Broken Prey
- Derelict of Spirit
- When Halos Burn
- Let the Darkness In
- And the Flames Wept
- Apostle
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.