Baroness tem músicas o suficiente para três novos álbuns, diz vocalista

“Temos uma criatividade competitiva dentro da banda, todos compõem”, disse John Baizley sobre quantidade de canções recém-feitas

O vocalista e guitarrista John Baizley falou sobre os planos futuros do Baroness em entrevista ao programa de rádio sindicalizado Full Metal Jackie.

A banda vinha fazendo uma turnê pelos Estados Unidos tocando setlists com dez músicas escolhidas pelos fãs em cada parada. Mas o giro precisou ser interrompido por conta do avanço da variante ômicron da Covid-19. A agenda deve ser retomada entre março e abril.

- Advertisement -

Quando o assunto girou em torno do próximo álbum do grupo, o frontman deu uma perspectiva interessante aos fãs, exaltando a fartura de material. E o lockdown foi fator preponderante para o resultado obtido.

Conforme transcrito pelo Loudwire, ele declarou:

“Temos uma criatividade competitiva dentro da banda, todos compõem. Só no primeiro ano da pandemia, cada um de nós escreveu entre 10 e 15 músicas. Já temos material suficiente para uns três discos. Como moramos longe uns dos outros e precisamos ficar afastados por conta das medidas de isolamento social, trabalhamos individualmente, desenvolvendo as próprias ideias.”

Baroness e “Gold & Grey”

Gold & Grey”, quinto e mais recente álbum do Baroness, saiu em junho de 2019. O trabalho chegou ao 39º lugar nos Estados Unidos e foi número um no UK Rock & Metal Albums Chart, parada britânica segmentada ao som pesado. Foi o primeiro lançado após a entrada da guitarrista Gina Gleason.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaroness tem músicas o suficiente para três novos álbuns, diz vocalista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades