“The Real Me”, cinebiografia do famoso baterista Keith Moon (The Who), terá início de suas filmagens em junho. A informação é da revista Variety.
O vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, colegas de banda ainda vivos, participarão do projeto como produtores executivos. Paul Whittington (“The Crown”, “White House Farm”) dirige um roteiro escrito por Jeff Pope (“Philomena”).
A White Horse Pictures, com sede em Los Angeles, será responsável pelo apoio ao trabalho. A empresa é mais conhecida pelo documentário “George Harrison: Living in the Material World”, de Martin Scorsese, assim como “The Beatles Eight Days a Week: The Touring Years”, de Ron Howard.
Sobre Keith Moon
Nascido em Wembley, Inglaterra, Keith Moon era uma criança hiperativa. Seu professor de artes o descreveu em registro como “retardado artisticamente, idiota em outros aspectos”. Após ter aulas com Carlo Little, baterista do Screaming Lord Sutch, integrou suas primeiras bandas, o The Escorts e o The Beachcombers.
Em 1964 se juntou ao The Who, substituindo Doug Sandom. Tornou-se a figura mais carismática junto aos fãs, além de ser reconhecido como um dos principais músicos de todos os tempos, muito por conta de seu jeito pouco usual de abordar o instrumento.
Morreu no dia 7 de setembro de 1978, em decorrência de uma overdose medicamentosa agravada pelo consumo excessivo de álcool. Era padrinho de Zak Starkey, filho de Ringo Starr (Beatles) e seu atual substituto na banda que o consagrou.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.