O vocalista do Dream Theater, James LaBrie, participou do programa de rádio americano Full Metal Jackie, veiculado nacionalmente por emissoras sindicadas. Durante a entrevista, transcrita pelo Blabbermouth, falou sobre seu próximo disco solo, “Beautiful Shade of Gray”. O trabalho será lançado dia 20 de maio.
Ao contrário dos álbuns anteriores, quando trabalhou com o músico e compositor Matt Guillory, o cantor teve Paul Logue, baixista e membro fundador do Eden’s Curse, banda britânica de hard/melodic rock, como parceiro de empreitada. Com isso, a abordagem passou de um metal moderno para o rock dos anos 1970.
“Sou um grande fã de Led Zeppelin, Pink Floyd, Aerosmith, Deep Purple e outras bandas daquela época. Foi essa a abordagem que propus a Paul quando começamos a escrever as músicas. O Zeppelin tinha uma abordagem orgânica, melódica, acústica e linda. Ainda assim, era um som extremamente poderoso, que ressoava profundamente dentro de cada um que ouvia. Foi o caminho que buscamos.”
James também falou sobre os temas abordados nas letras, que refletem o título do play (“belo tom de cinza”).
“Muitas das minhas letras lidam com a condição humana e toda a dinâmica da vida em si mesma que cada um de nós vivencia. Até certo ponto, é comum que a maioria de nós passe pelas mesmas experiências. Então, eu queria escrever muito sobre isso. Estou animado para que todos ouçam, o resultado final é fantástico.”
James LaBrie e Dream Theater
Antes do lançamento, James LaBrie retorna à estrada com o Dream Theater, divulgando o álbum “A View from the Top of the World”.
Lançado em outubro, o trabalho chegou ao top 10 em uma dezena de paradas internacionais. A música “The Alien” foi indicada ao Grammy 2022 na categoria Melhor Performance de Metal.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.