A revista People publicou um trecho de “Enough Already: Learning to Love the Way I Am Today”, livro de memórias de Valerie Bertinelli que será lançado dia 18 de janeiro. Nele, a ex-esposa de Eddie Van Halen descreve os últimos momentos do guitarrista, que nos deixou em 5 de outubro de 2020.
No momento do falecimento, a atriz e modelo estava presente, assim como o filho do casal, Wolfgang, o irmão Alex e a esposa do músico, Janie Liszewski.
“‘Eu amo vocês’ foram as últimas palavras de Ed para mim e Wolfie. Dissemos a mesma coisa de volta enquanto sua respiração sumia.”
Após vinte minutos de silêncio, todos resolveram trocar o choro pelo riso ao recordar momentos com o recém-falecido.
“De repente, estávamos todos dando risada. Era muito melhor que chorar.”
O guitarrista morreu aos 65 anos, em decorrência de um câncer que começou nos pulmões e se espalhou por coluna e cérebro. Ele chegou a fazer um tratamento experimental na Alemanha, mas não viveu mais que alguns meses desde então.
Valerie Bertinelli e Eddie Van Halen
Valerie e Eddie ficaram juntos entre 1981 e 2002, tendo apenas Wolfgang como filho. Ambos casaram com outros parceiros depois, mas ela se divorciou novamente ano passado, após dez anos com o empresário Tom Vitale.
Em outro trecho da obra, Bertinelli revela que nos últimos dias de vida de Van Halen eles prometeram “tentar novamente da próxima vez”, caso haja a possibilidade.