Para celebrar os 50 anos do Clube da Esquina, Milton Nascimento fará uma apresentação histórica ao lado de sua banda e da Orquestra Ouro Preto. O show será realizado, nesta quarta-feira (29), no palco do Cine-Theatro Central de Juiz de Fora (MG).
O evento terá transmissão gratuita pela internet. A partir das 20h30, será possível acompanhar pelo canal da Orquestra no YouTube ou pelo player de vídeo incorporado abaixo.
Composições assinadas por Milton, Lô Borges, Brant e Ronaldo Bastos, entre outros do Clube da Esquina, marcarão presença no repertório. “Maria, Maria”, “Nada será como antes” e “Paisagem na Janela” são algumas das faixas confirmadas.
A Orquestra Ouro Preto terá regência do maestro Rodrigo Toffolo, direção musical assinada por Wilson Lopes e direção geral e artística a cargo de Augusto Nascimento.
Em nota, Milton Nascimento celebra o surgimento dessa parceria inédita.
“Sempre fui um admirador da Orquestra Ouro Preto – não só da parte musical – mas também de todo o trabalho social que eles fazem pelos jovens músicos de Minas Gerais. E quando surgiu a oportunidade de fazer esse projeto em comemoração ao Clube da Esquina junto com eles, foi uma realização muito grande para todos nós.”
Serviço – Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto – Clube da Esquina
- Dia: 29 de dezembro de 2021, quarta-feira, às 20h30.
- Link: YouTube Orquestra Ouro Preto.
- Classificação: Livre para todas as idades.
- Informações: no site.
Milton Nascimento e o Clube da Esquina
Após o sucesso do álbum “Travessia” em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional. Neste período, gravou três discos importantes em sequência, mas o quarto foi o mais revolucionário: o duplo “Clube da Esquina”, que levou também o nome de Lô Borges na capa.
O trabalho conquistou notoriedade mundial e se tornou um marco definitivo na história da música brasileira.
Sobre a Orquestra Ouro Preto
Prestigiada formação orquestral, a Orquestra Ouro Preto completa 21 anos de atividades se reafirmando como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do maestro Rodrigo Toffolo, o grupo tem programação nas principais salas de concerto no Brasil e no mundo, além de se destacar no número de visualizações e ouvintes das plataformas de streaming e redes sociais.
Atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto.
Premiado nacionalmente, o grupo tem 12 trabalhos registrados em CD e sete DVDs. Foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2015, na categoria “Melhor Álbum de MPB”, e indicada ao Grammy Latino 2007, como “Melhor Disco Instrumental”, por Latinidade. Os discos “Latinidade – Música para as Américas”, “Antônio Vivaldi – Concerto para Cordas”, “The Little Prince” e “Orquestra Ouro Preto e Desvio – Ritmos Brasileiros” têm distribuição mundial pela gravadora Naxos, a mais importante do mundo dedicada à música de concerto.