A Young Guns Tour, que acontece no primeiro trimestre de 2022 nos Estados Unidos, pode não ter o impacto de outras excursões que ocorrerão no mesmo período. Porém, ela carregará o simbolismo de juntar duas bandas que representarão o rock pelas próximas gerações. Wolfgang Van Halen e seu Mammoth WVH percorrerão a América do Norte acompanhados do Dirty Honey.
A empolgação do filho de Eddie Van Halen se mistura com a motivação de mostrar que o estilo tem um futuro brilhante pela frente, como deixou claro ao Loudwire Nights.
“Alguns fãs mais conservadores se ressentem ao ver artistas novos se dando bem. Eu acho que uma grande parte disso é a nostalgia, o pensamento de que as coisas estavam melhores naquela época, além de haver mais atenção sendo dada a outros gêneros atualmente. Mas considero um erro falar que o rock está morto. E esse é um grande objetivo da turnê que faremos. Somos os ‘jovens’ do gênero e estamos aqui para provar que podemos fazer isso tão bem quanto os velhos.”
Mammoth WVH, Dirty Honey e os fãs de rock bravos com novidade
Marc LaBelle, vocalista do Dirty Honey, usou o exemplo de outra banda recente que leva muitas pedradas dos “nascidos em 1998 que sentem falta do que ouviam em 1975”.
“Os fãs de rock parecem ficar bravos sempre que um novo artista surge e começa a se destacar. Lembro quando o Greta Van Fleet foi lançado, o público se dividiu entre pessoas simplesmente c*g*ndo sobre eles e quem os amava. Sempre os apoiei, são uma banda incrível. Foi muito bom para todos nós que tenham feito sucesso.”
A Young Guns Tour terá 30 apresentações entre 21 de janeiro e 5 de março do ano que vem.