Uma foto de Alice Cooper servindo comida para crianças viralizou nos últimos dias no Twitter. O registro mostra o cantor no que parece ser um abrigo ou banco de alimentos, ainda que alguns internautas tenham apontado que o local também parece ser uma escola.
Conforme apontado pelo Loudwire, a imagem não é nova, mas as reações desencadeadas mostram o quanto as pessoas ainda têm opiniões equivocadas em relação ao pai do shock rock. A publicação que viralizou conta com mais de 55 mil curtidas e 7 mil compartilhamentos.
Veja a foto a seguir.
Repercussão
Um dos usuários, da conta @tourboy63, estabeleceu um comparativo entre o cantor de 73 anos e Joe Manchin, senador democrata dos Estados Unidos que votou contra a proposta de investimentos sociais do governo do presidente Joe Biden, mesmo pertencendo ao seu partido.
“Alice Cooper fazendo mais pelas pessoas necessitadas do que o senador Joe Manchin.”
Já @VoxCognitionis exaltou o exemplo que remete à fé de Vincent Furnier, o homem por trás do alter ego.
“Jesus nos disse para servir aos outros como uma demonstração de nossa fé nele. Alice Cooper está fazendo isso corretamente.”
Alex Skolnick, guitarrista do Testament, também se manifestou.
“Uma vez considerado uma ameaça à sociedade educada, Alice Cooper acaba por ser um cidadão decente e notável, enquanto tantos os chamados ‘cidadãos modelo’ de escolas, igrejas, negócios e especialmente política são como os personagens malignos de suas canções.”
Porém, a manifestação que mais tocou no cerne da questão em relação ao mundo do rock veio do usuário @JulianPowerVO.
“Em um mundo de Eric Claptons, seja Alice Cooper.”
Alice Cooper e as causas humanitárias
Adepto de causas humanitárias desde o início da carreira, Alice realiza anualmente o evento Christmas Pudding, levando colegas artistas ao palco em Phoenix, Arizona. A festa arrecada fundos para instituições que ajudam crianças carentes.