Quatro anos já se passaram desde a morte de Chester Bennington. Exceto pelo show tributo, em outubro de 2017, os membros do Linkin Park não mais se reuniram como banda.
E parece que não há expectativa de mudança no panorama em curto espaço de tempo. Ao menos é o que Mike Shinoda deixa claro ao podcast Tuna on Toast, conforme transcrito pela Metal Hammer.
“Agora não é o momento. Não temos foco nisso e não resolvemos a situação. E não estou falando em relação a questões financeiras, mas o emocional e o criativo mesmo. A parte boa é que ainda me sinto capaz fisicamente de sair em turnê. Espero que isso não mude tão cedo.”
Por ora, Shinoda segue se dedicando à carreira solo. Até o momento, quatro discos foram lançados, incluindo os três volumes de Dropped Frames, disponibilizados durante a pandemia.
Linkin Park com holograma de Chester Bennnington?
A única certeza do músico em relação ao Linkin Park é quando questionado sobre a possibilidade de excursionar com um holograma de Chester Bennington.
“Negativo em um milhão por cento. Odeio a ideia só de pensar nela. É horrível.”
Novas músicas
Apesar de não ter planos específicos, a banda esteve trabalhando em novas ideias ano passado. A informação foi confirmada à época pelo baixista Dave Farrell.
“Para nós, com a banda, estamos compondo e fazendo tudo antes de toda essa situação começar, então, de forma casual, fazemos conferências no Zoom para almoçar juntos e dizer ‘oi’. Porém, não podemos estar juntos para compor ou algo do tipo. Então, trabalhamos em ideias em casa.”