O U.D.O., grupo comandado pelo vocalista Udo Dirkschneider (ex-Accept), lançou pela AFM Records seu novo trabalho de inéditas. “Game Over” é o 16º full-length de estúdio da carreira da banda.
O trabalho marca a estreia de dois novos integrantes: o guitarrista Dee Dammers e o baixista Tilen Hudrap. Completam a formação o também guitarrista Andrey Smirnov e o baterista Sven Dirkschneider, filho do cantor.
A sonoridade segue a linha do heavy metal tradicional que consagrou o frontman desde sua antiga banda. E assim como naquela época, Udo se sobressai ao abordar temas que fogem da temática fantasiosa de muitos colegas de geração.
Um exemplo é a faixa “Kids and Guns”, que aborda o aumento da venda de armas e o pouco controle da indústria, resultando em maiores índices de mortes e atos violentos entre jovens e crianças nos Estados Unidos. O próprio título do disco é um alerta para a necessidade de a humanidade repensar comportamentos antes que seja tarde demais.
Em entrevista ao Via Nocturna, transcrita pelo Blabbermouth, Udo Dirkschneider comentou o trabalho.
“Trata-se de um álbum muito bom. É a primeira vez que compomos com os novos integrantes da banda. Há alguns detalhes diferentes dos anteriores, mas não estamos mudando o estilo. De qualquer modo, o resultado ficou bem interessante.”
Com uma hora e oito minutos de duração, “Game Over” é o disco de estúdio mais longo da carreira da banda.
Ouça o disco a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas de streaming.
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
U.D.O. – “Game Over”
- Fear Detector
- Holy Invaders
- Prophecy
- Empty Eyes
- I See Red
- Metal Never Dies
- Kids And Guns
- Like A Beast
- Don’t Wanna Say Goodbye
- Unbroken
- Marching Tank
- Thunder Road
- Midnight Stranger
- Speed Seeker
- Time Control
- Metal Damnation