O Sixx:A.M. chegou ao fim. A coletânea “Hits”, com músicas dos álbuns anteriores e cinco faixas inéditas, será o trabalho final da banda.
A revelação foi feita pelo vocalista e produtor James Michael em entrevista ao canal Metal On Loud, com transcrição do Blabbermouth. O cantor integra o projeto ao lado do baixista Nikki Sixx (Mötley Crüe) e do guitarrista DJ Ashba, ex-Guns N’ Roses.
“Quando nos sentamos e começamos a fazer essas gravações tínhamos em mente que era uma boa maneira de encerrar os nossos trabalhos. Encaramos como o fim, ao menos por hora.”
Para o músico, compor e gravar as faixas inéditas da compilação “Hits” (que será lançada nesta sexta, 22) com a ciência de que o Sixx:A.M. será encerrado na sequência ajudou no processo criativo.
“E esse também foi um aspecto importante para entrarmos em estúdio e fazermos isso, realmente queríamos ser capazes de, por falta de uma maneira melhor de descrever, encerrar e colocar um belo desfecho na história, sentir que a controlamos isso do início ao fim. Foi divertido e empolgante.”
De forma protocolar, James Michael reforçou a máxima “nunca diga nunca” – ou seja, a banda pode voltar em algum momento. Porém, não é esse o plano.
“Nunca sabemos o que o futuro reserva. Mas, no momento, estamos olhando para trás e dizendo: ‘É uma boa maneira de dizer adeus’.”
Sixx:A.M. e futuro
O Sixx:A.M. surgiu em 2007, com o propósito de gravar um disco que servisse como trilha sonora para “The Heroin Diaries”, biografia de Nikki Sixx. Desde então, o grupo lançou cinco discos e dois EPs.
“Life Is Beautiful”, primeiro single, foi o maior sucesso da carreira do trio, ganhando disco de ouro nos Estados Unidos.
Atualmente, Nikki Sixx prepara a turnê de reunião do Mötley Crüe, enquanto DJ Ashba investe em uma carreira solo voltada à música eletrônica e James Michael se dedica às produções. Os dois últimos citados anunciaram a criação de um novo projeto em 2018, o Pyromantic. Por hora, nenhuma atividade foi confirmada.