O Claustrofobia, trio brasileiro de death / thrash metal, assinou contrato com a Metal Assault Records para lançar dois álbuns. O primeiro projeto, batizado como “Unleeched”, chega a público no dia 11 de março de 2022, com distribuição física e digital pela Wikimetal Music no Brasil e em países selecionados da América Latina.
A banda, formada em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D’Angelo, agora se junta com o baixista Rafael Yamada para o novo trabalho. Os músicos afirmam ter se orgulho de sua carreira de quase três décadas, com seis álbuns de estúdio, um lançamento em DVD e diversas turnês internacionais, compartilhando palcos com nomes como Iron Maiden, Slayer e Anthrax.
Agora residindo em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, o Claustrofobia completou “Unleeched”, seu sétimo álbum de estúdio completo. O material foi produzido por Adair Daufembach (também responsável por gravação, mixagem e masterização) com o grupo. As sessões rolaram em agosto de 2020, no Northwood Sound Studio, em Los Angeles, Estados Unidos.
O primeiro single do álbum, “Neuro Massacre” estreia em 5 de novembro junto com um videoclipe. Para coincidir com a estreia do single mais o vídeo, as pré-vendas do novo álbum estarão disponíveis no Bandcamp a partir da data mencionada.
Claustrofobia – “Unleeched”
- Stronger than Faith
- The Encrypted
- Neuro Massacre
- Psychosapiens
- Corrupted Self
- Unleeched
- Snake Head
- Crawling back to yourself
- 2020 (March to Glory)
Sobre a banda
Fundada e liderada pelos irmãos D’Angelo, independente desde 1994, o Claustrofobia afirma atuar “com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade”. Em 2019, eles voltaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido de fãs brasileiros, por meio de um abaixo-assinado nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.