O Judas Priest adiou toda a etapa norte-americana de sua turnê atual, que celebra os 50 anos da banda. Em nota, o grupo afirma que o motivo para a suspensão da tour foi a recente hospitalização do guitarrista Richie Faulkner, com um “grave problema cardíaco”.
Confira a nota publicada pelo Judas Priest a seguir.
“É com muito pesar que teremos que adiar o resto de nossa turnê pelos Estados Unidos. Richie Faulkner tem um grave problema cardíaco que o fez ser hospitalizado, onde está sendo tratado.
No momento, todos estamos enviando amor ao nosso Falcão, desejando a ele uma pronta recuperação. Assim que tivermos novidades dos médicos dele com relação a quando vamos poder remarcar as datas, claro, iremos anunciar. Os ingressos já adquiridos seguem válidos.”
Mariah Lynch, esposa do músico, publicou nas redes:
“Obrigado a todos por suas mensagens. Tentarei responder assim que puder. Richie foi submetido a uma importante cirurgia cardíaca de emergência. Ele está estável e descansando. Se você o conhece, sabe o quão duro e forte ele é.”
Richie Faulkner e Judas Priest
Integrante do Priest desde 2011, na vaga deixada por K.K. Downing, Richie Faulkner hoje tem 41 anos de idade e é o músico mais jovem da banda. A formação é completa por Rob Halford no vocal, Andy Sneap na outra guitarra (substituindo Glenn Tipton, afastado devido à doença de Parkinson), Ian Hill no baixo e Scott Travis na bateria.
A turnê do Judas Priest pela América do Norte seguiria até o início de novembro deste ano, com apresentações no Canadá – antes disso, eles girariam pelos Estados Unidos até o fim de outubro. O grupo também tem shows marcados na Europa, porém, até o momento, as datas no Velho Continente seguem mantidas.