The Killers divulga o álbum “Pressure Machine”, que marca a volta de Dave Keuning

Novo disco foi inspirado na infância do vocalista Brandon Flowers em uma pequena cidade no estado de Utah

A pandemia acabou rendendo ao The Killers seu sétimo disco de estúdio. Intitulado “Pressure Machine”, o álbum acaba de ser lançado pela gravadora EMI.

Trazendo participação especial da cantora Phoebe Bridgers em uma faixa (“Runaway Horses”), o trabalho marca o retorno de Dave Keuning à banda. O guitarrista estava em hiato das atividades do grupo desde 2017. “Imploding the Mirage” (2020), álbum anterior, foi gravado sem o músico.

- Advertisement -

Ouça a seguir, via Spotify, ou clique para ouvir em outras plataformas.

“Pressure Machine” chega com diversos temas pessoais para Brandon Flowers. O vocalista e líder da banda buscou a inspiração para as letras em sua infância, passada na pequena cidade de Nephi, no estado americano de Utah.

Outro ponto peculiar desse disco é que seu lançamento ocorre apenas um ano após o antecessor, “Imploding the Mirage”, ter chegado a público. O motivo é evidente: o grupo não conseguiu promover o trabalho anterior com turnês devido à pandemia de Covid-19. Sem shows, os músicos optaram por seguir trabalhando a criatividade.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Em comunicado oficial, Brandon Flowers explica:

“Tudo parou de repente. E foi a primeira vez em muito tempo, para mim, que enfrentei o silêncio. E desse silêncio, o álbum começou a florescer, cheio de músicas que de outra maneira poderiam estar quietas demais, ou mergulhadas no barulho dos discos típicos do The Killers.”

Flowers também falou sobre a influência de seus anos em Nephi no trabalho. A pequena cidade é descrita por ele como um local aparentemente “parado no tempo”. Histórias e sentimentos que as lembranças trouxeram ao vocalista parecem dar o tom nas letras de “Pressure Machine”.

“Se não fossem os avanços na indústria automotiva, Nephi nos anos 90 poderia estar nos anos 50. Eu descobri essa tristeza com a qual eu não tinha lidado. Muitas memórias da minha época em Nephi são afetuosas. Mas aquelas ligadas ao medo ou grande tristeza estavam emocionalmente carregadas. Tenho mais compreensão agora do que quando começamos a banda, e espero ter sido capaz de fazer justiça a essas histórias e essas vidas nessa pequena cidade onde cresci.”

E vem mais por aí: em entrevista recente ao NME, Dave Keuning confirmou que a banda trabalha em um disco para suceder “Pressure Machine”.

“Não sabemos como vai soar. Ainda está no começo, mas estamos criando ideias e já temos algumas, então temos um bom começo.”

The Killers – “Pressure Machine”

  1. West Hills
  2. Quiet Town
  3. Terrible Thing
  4. Cody
  5. Sleepwalker
  6. Runaway Horses (com Phoebe Bridgers)
  7. In the Car Outside
  8. In Another Life
  9. Desperate Things
  10. Pressure Machine
  11. The Getting By
Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Killers divulga o álbum "Pressure Machine", que marca a volta de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades