O Jinjer, banda ucraniana que alia elementos do metalcore e do progressivo/djent, divulgou a música inédita “Mediator” nas plataformas digitais. Trata-se de mais um single de seu próximo álbum de estúdio, “Wallflowers”, que chega a público no dia 27 de agosto, através da gravadora Napalm Records.
Em material de divulgação, o grupo afirma que “Mediator”, segunda música de trabalho de “Wallflowers”, busca soar mais agressiva e aliar elementos que vão dos vocais limpos a berros e raps de Tatiana Shmayluk. A banda, cuja formação é completa por Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav Ulasevich (bateria), comenta:
“Com o passar dos anos, muitas vezes percebemos que o mundo ao nosso redor está longe de ser o que esperávamos. Aos nossos olhos, quando crianças, tudo parecia bem mais colorido, melhor e otimista. Quando tudo deu errado? Quando tudo ficou tão cinza? É realmente culpa do mundo? Ou é apenas sobre nós perseguirmos os objetivos errados? As carreiras, ambições e realizações erradas, ao invés de abraçar uma verdade importante? Reformulando John Lennon, se alguém perseguir outra coisa que não a felicidade, então não entendeu nada da vida.”
Assista ao clipe de “Mediator” no player de vídeo a seguir.
“Vortex”, que também foi disponibilizada como single e com videoclipe anteriormente, pode ser conferida abaixo.
Quarto álbum da discografia, “Wallflowers” busca, de acordo com material de divulgação, “continuar onde seu antecessor ‘Macro’ (2019) parou, só que desta vez com menos distração e mais tempo para se concentrar na composição”.
As composições refletem, em especial, adversidades pessoais que os integrantes enfrentaram devido aos eventos mundiais no último ano. A banda declara:
“O álbum ‘Wallflowers’ não é apenas uma atualização para o som de groove metal progressivo que todos os fãs anseiam, mas também uma panela de pressão sônica de musicalidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com o estado angustiante do mundo hoje.”
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
Eugene Abdukhanov acrescenta:
“Crescer de forma criativa sempre foi um grande objetivo para nós. O dia em que o Jinjer parar de buscar novos horizontes musicais será nosso último dia como uma banda. […] Fizemos um álbum cujo nível de emoções varia desde a mais feroz agressão que já tivemos, até as melodias mais intrincadas e vibrações melancólicas que você poderia obter de nossa música.”
O Jinjer também se prepara para sua turnê na América Latina em 2022. Confira abaixo as datas e os locais dos shows:
- 5 Mai: Foro Independencia, Guadalajara, Mexico
- 6 Mai: Cafe Iguana, Monterrey, Mexico
- 8 Mai: Venue TBA, Mexico City, Mexico
- 10 Mai: Peppers Club, San Jose, Costa Rica
- 12 Mai: Yield Bar, Lima, Peru
- 13 Mai: La Cupula, Santiago, Chile
- 14 Mai: El Teatro Flores, Buenos Aires, Argentina
- 15 Mai: Complejo Sala Show, Montevideo, Uruguay
- 17 Mai: OCulto, Porto Alegre, Brasil
- 18 mai: Tork ‘N Roll, Curitiba, Brasil
- 20 Mai: Mirage, Limeira, Brasil
- 21 Mai: Carioca Club, Sao Paulo, Brasil
- 22 Mai: Broken Tattoo Fest, Bogota, Colombia
- 25 Mai: Hangar 18, Panama City, Panama
- 27 Mai: Teatro Cas Di Cultura, Oranjestad, Aruba
O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:
Jinjer – “Wallflowers”
- Call Me a Symbol
- Colossus
- Vortex
- Disclosure!
- Copycat
- Pearls and Swine
- Sleep of the Righteous
- Wallflower
- Dead Hands Feel No Pain
- As I Boil Ice
- Mediator