Em junho de 2021, a cena rock nacional celebra os 35 anos de lançamento do terceiro álbum de estúdio do Titãs, “Cabeça Dinossauro”. Projeto importante para a história da banda, o trabalho garantiu aos músicos a primeira certificação de disco de ouro da carreira deles, em dezembro do ano de estreia.
Para comemorar este marco, uma tiragem especial em formato CD físico está disponível para compra por meio da Warner Music Brasil.
O material, vale lembrar, já tinha ganhado uma edição comemorativa em 2012, depois que o projeto completou 30 anos de lançamento.
Gravado e mixado em apenas um mês, com um título fazendo alusão à dualidade entre racional (cabeça) e o primitivo (dinossauro), “Cabeça de Dinossauro” ficou marcado por trazer grandes sucessos dos Titãs. Entre eles, estão “Família” e “Homem Primata”, presentes até hoje em shows da banda.
Dando um toque especial ao projeto, as artes que embalam o disco e nesta edição comemorativa ganham selo de 35 anos têm história pra contar. O pintor Leonardo da Vinci foi a grande inspiração para a capa de “Cabeça de Dinossauro”, baseada no esboço “A Expressão de Um Homem Urrando”. A contracapa do disco também traz referências do italiano, com “Cabeça Grotesca”.
Titãs – “Cabeça Dinossauro”
- Cabeça Dinossauro
- AA UU
- Igreja
- Polícia
- Estado Violência
- A Face do Destruidor
- Porrada
- Tô Cansado
- Bichos Escrotos
- Família
- Homem Primata
- Dívidas
- O Que