O Journey liberou a primeira música inédita de sua nova formação. Intitulada “The Way We Used To Be”, a faixa também é a primeira da banda em 10 anos, já que suas últimas criações estão no álbum “Eclipse”, de 2011.
A nova formação traz Neal Schon (guitarra), Jonathan Cain (teclados) e Arnel Pineda (vocal) ao lado de Randy Jackson (baixo), Narada Michael Walden (bateria) e Jason Derlatka (teclados). Jackson e Walden substituem respectivamente Ross Valory e Steve Smith, que foram demitidos e processados sob acusação de golpe – recentemente, eles chegaram a um acordo com a banda.
Sobre a nova música, Neal Schon comentou:
“A primeira música, ‘The Way We Used To Be’, saiu de um dos muitos loops que eu compus enquanto o longo tempo de inatividade continuava com a pandemia. […] Coloquei o loop do teclado com ritmo dobrado e um pouco de guitarra blues, enviando para Jonathan. Ele a devolveu logo depois com vocais demo e letras e eu disse a mim mesmo com um sorriso – ainda damos conta! Senti que Jonathan acertou a letra e a melodia com um refrão assustador: ‘tem que voltar a ser como costumávamos ser’. Portanto, este foi o novo capítulo completo de Journey. […] Agora temos mais de 26 músicas que escrevemos, reduzindo para 10 ou 12.”
Ouça:
Os novos integrantes do Journey
Randy Jackson é um velho conhecido do Journey. O músico entrou para a banda em 1985 e gravou o álbum “Raised on Radio”, lançado no ano seguinte. Em 1987, o grupo entrou em um hiato, retornando apenas em 1995, já com sua formação clássica que trazia Valory de volta ao posto. Jackson também gravou com artistas como Roger Waters, Stevie Nicks, Bruce Springsteen, George Michael, Bob Dylan e Bon Jovi, entre outros.
Narada Michael Walden, por sua vez, é um músico e produtor que está na ativa desde a década de 1970. Além de ter lançado álbuns solo, ele trabalhou como músico de estúdio para Chick Corea, Jeff Beck, Allan Holdsworth, Carlos Santana e Robert Fripp, entre outros. Assumindo a produção, gravou nomes como Mariah Carey, Elton John, Diana Ross, Aretha Franklin e Whitney Houston – com esta última, venceu um Grammy em 1994, na categoria de Álbum do Ano, pela trilha sonora de “O Guarda-Costas”.
Jason Derlatka, por fim, também tem longo histórico artístico. O músico, que ainda atua como compositor e produtor, trabalhou com nomes do porte de Colin Hay, Brandy e Plus One, entre outros.