Tendo feito seu último show em 2019, antes da pandemia, Bob Dylan voltará aos palcos com um show especial que será transmitido em livestream.
O concerto, que recebeu o título “Shadow Kingdom”, acontece no próximo dia 18 de julho. O repertório deverá trazer versões de músicas de todas as fases da carreira do poeta maldito, com arranjos feitos por ele especialmente para esse evento.
O show será transmitido pela Veeps, uma empresa do grupo Live Nation que trabalha com transmissões ao vivo. Os ingressos para ter acesso a apresentação custam 25 dólares (cerca de R$ 125, na cotação atual e em transação direta). Outras informações podem ser acessadas clicando aqui.
A última apresentação de Bob Dylan aconteceu em dezembro de 2019. Vale lembrar que, em 2020, ele lançou o álbum “Rough and Rowdy Ways” – o 39° de sua carreira.
Divulgado no formato duplo, o trabalho contém 10 músicas, sendo 9 no primeiro disco e a décima, “Murder Most Foul”, ocupando todo o segundo, devido a seus quase 17 minutos de duração. Apesar de longa, ela foi promovida como single.
Bob Dylan e as músicas rearranjadas
Bob Dylan é famoso por apresentar sucessos de sua carreira em novas roupagens ao vivo, em apresentações especiais.
Em 2020, ele falou um pouco sobre essas mudanças de arranjos em entrevista para o jornal The New York Times. O músico também explicou a diferença entre essas versões rearranjadas e improvisações, algo que não funciona em seu jeito de tocar.
“Não há como mudar a natureza de uma música uma vez que você a inventou. Você pode criar padrões diferentes de guitarra ou piano sobre as linhas estruturais e partir daí, mas isso não é um improviso. Improvisações te deixam aberto a performances boas ou ruins e a ideia é se manter consistente. Você basicamente toca a mesma coisa toda vez da forma mais perfeita que puder.”