O Ego Kill Talent revelou detalhes de seu novo álbum, ‘The Dance Between Extremes’, e liberou um novo videoclipe para a música ‘Deliverance’ nesta quinta-feira (28).
Para lançar ‘The Dance Between Extremes’, segundo disco de estúdio da carreira, o Ego Kill Talent adotou um formato diferente. As 12 faixas que compõem o álbum foram divididas em três EPs, disponibilizados separadamente nas plataformas digitais, por meio da gravadora BMG.
As duas partes, chamadas ‘The Dance’ e ‘The Dance Between’, já foram publicadas no streaming em 2020. O terceiro e último EP chegará a público no dia 19 de março, fechando o álbum apresentando suas cinco músicas finais: ‘Starving Drones (A Dinner Talk)’, ‘Our Song’, ‘Diamonds and Landmines’, ‘Beautiful’ e ‘The Reason’. O pré-save pode ser feito clicando aqui.
‘The Dance Between Extremes’, o álbum, foi gravado no estúdio 606, da banda Foo Fighters, localizado na Califórnia, Estados Unidos. Em entrevista a IgorMiranda.com.br, o baixista e guitarrista Theo Van Der Loo comentou: “Quando gravamos esse novo álbum, ao ouvir, cheguei à conclusão de que o Ego Kill Talent tem elementos que vão do metal, com os riffs de afinação de ‘Roots’ (álbum do Sepultura lançado em 1996), até o outro extremo, de clara influência pop, nas melodias. Curtimos muito artistas como Phil Collins, Lenny Kravitz, Billie Eilish, Maroon 5. Ouvimos de Slayer e Tool até Maroon 5 e Phil Collins. Temos os dois extremos”.
Além de confirmar a data de lançamento do terceiro EP – e, consequentemente, do álbum -, o Ego Kill Talent divulgou um videoclipe para a música ‘Deliverance’. O novo audiovisual introduz ao público uma das personagens criadas pelo grupo para protagonizar as narrativas de seus clipes.
“A Grace, protagonista do clipe de ‘Deliverance’, é filha do Tommy, protagonista do vídeo de ‘The Call’”, conta em material de divulgação o vocalista Jonathan Dörr, que, ao lado de Theo Van Der Loo (baixo e guitarra), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo), integra a banda conhecida por trocar de instrumentos durante os shows.
Assista ao clipe de ‘Deliverance’:
Também responsável por boa parte das letras do Ego Kill Talent e do tom autobiográfico que as composições carregam, Jonathan afirmou que essa característica não ficou de lado no último EP da tríade. “Cada faixa que escolhemos pra entrar no disco carrega alguma verdade mais pessoal”, disse. A partir da criação de personagens, o grupo experimenta perspectivas de outras realidades. “Estendemos os sensores da subjetividade e da interpretação”, completou.
Ficha técnica do clipe de ‘Deliverance’:
- Dirigido por Rafael Fernanz;
- Diretor assistente: Tigo Nerval;
- Elenco: Amada Lyberg como Grace, Rob Lyberg como namorado de Grace.
Veja o vídeo de ‘The Call’, liberado anteriormente:
Ouça o EP ‘The Dance Between’, que reúne 7 das 12 faixas do álbum:
Ego Kill Talent – ‘The Dance Between Extremes’
1. Now!
2. Lifeporn
3. The Call
4. Deliverance
5. In Your Dreams Tonight
6. Silence
7. Sin and Saints
8. Starving Drones (A Dinner Talk)
9. Our Song
10. Diamonds and Landmines
11. Beautiful
12. The Reason
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
* Foto da matéria: Lucca Miranda / divulgação