Um novo trailer do filme ‘Stardust’, sobre o saudoso cantor David Bowie, falecido em 2016, foi divulgado na última quarta-feira (28).
O filme traz Johnny Flynn no papel de Bowie, além de Marc Maron como o assessor Ron Oberman, Jena Malone como Angie Bowie, entre outros nomes em seu elenco. A direção é de Gabriel Range e o roteiro, de Christopher Bell.
Assista ao trailer a seguir:
Outra prévia do filme havia sido divulgada há alguns meses.
Assista abaixo:
Stardust: onde assistir
‘Stardust’ estreia nos cinemas do exterior em 25 de novembro, também estando disponível para formatos domésticos.
No Brasil, o filme está disponível até o dia 4 de novembro pelo site da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, para aluguel online, com legendas em português. O valor é de R$ 6. Clique aqui para assistir.
Sobre Stardust, o filme biográfico de David Bowie
‘Stardust’, cuja realização não foi aprovada pelo espólio de David Bowie, irá retratar a trajetória inicial do cantor na música. O enredo se passa em 1971 e mostra o cantor com 24 anos de idade, em sua jornada da Inglaterra para os Estados Unidos, onde conquistou o mundo.
- Leia também: Os produtivos últimos meses de David Bowie
Apesar desse enredo, os produtores insistem que ‘Stardust’ não se trata de uma cinebiografia. “É um filme sobre um momento no tempo em que há uma mudança na vida de David. Não é sobre a música de Bowie. É como uma ‘história de origem’ sobre o início de David e como ele criou o personagem Ziggy Stardust. Foca no estudo de personagem do artista, não na música”, disseram ao Entertainment Weekly.
A fama de David Bowie veio, inicialmente, com ‘Space Oddity’, ainda em 1969. Em 1971, o álbum ‘Hunky Dory’ o consagrou de vez, assim como a sequência ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars’ (1972), que conta, justamente, a história do alter-ego Ziggy Stardust.
Leia a sinopse de ‘Stardust’ a seguir:
“Em 1971, David Bowie é um jovem de 24 anos que viaja até os Estados Unidos para promover seu mais novo disco, ‘The Man Who Sold The World’. Deixando para trás Angie, sua esposa, grávida, ele e sua banda embarcam em uma turnê improvisada de costa a costa do país. Pelo caminho, o artista se depara com um público que ainda não está pronto para o que ele representa. Durante essa atribulada viagem, Bowie aos poucos começa a perceber a necessidade de se reinventar, para se aproximar verdadeiramente de si mesmo. É a partir dessa percepção que surge seu icônico alter ego celestial Ziggy Stardust.”