As curiosas participações de ZZ Top e Flea em De Volta Para o Futuro 3

Filme, ambientado em 1885, traz músicos colaborando de diferentes formas

‘De Volta Para o Futuro 3’ fecha uma das trilogias mais adoradas do cinema. Além de seus personagens carismáticos, o longa chama atenção por trazer duas participações especiais do mundo do rock: a banda ZZ Top e o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers.

A história de ‘De Volta Para o Futuro 3’ se passa em 1885. Marty McFly (interpretado por Michael J. Fox) descobre que Dr. Emmett “Doc” Brown (Christopher Lloyd) será morto por Buford “Mad Dog” Tannen (Thomas F. Wilson) e precisa se deslocar para o passado com o intuito de salvar seu amigo.

- Advertisement -

ZZ Top em De Volta Para o Futuro 3

Em meio a todo esse enredo, que se passa em um cenário ao estilo Velho Oeste, acontece uma festa na região, celebrando a inauguração do novo Relógio da Torre de Hill Valley. Os músicos do ZZ Top aparecem como membros da banda que anima a noite e tocam uma versão acústica da música ‘Doubleback’, cuja versão original, com guitarras e afins, está presente no álbum ‘Recycler’ (1990).

Em entrevista à ‘Rolling Stone’, o diretor Robert Zemeckis contou que Billy Gibbons (vocalista e guitarrista), Dusty Hill (baixista) e Frank Beard (baterista) chegaram para o set de filmagens ostentando seus visuais, com destaque para as barbas gigantes de Gibbons e Hill, e muitas pessoas pensaram que eram apenas figurantes. Só perceberam que era o ZZ Top quando a banda começou a tocar.

O caso é confirmado por Billy Gibbons, que falou sobre o assunto em entrevista ao Daily Express em 2017. “Inicialmente, fomos confudidos com figurantes de Velho Oeste por parte da equipe”, declarou, na ocasião.

Leia também:  A história da ascensão meteórica do Ratt com “Out of the Cellar”

Ouça a versão acústica de ‘Doubleback’, presente na trilha sonora do filme:

Michael J. Fox destacou que os caras do ZZ Top eram “bem legais”. “Tinham as barbas e tudo, apareceram ef izeram as coisas deles. Entre os takes, tocavam blues no violão e faziam pequenas jams. Era bem legal”, afirmou, também à ‘Rolling Stone’.

Flea em De Volta Para o Futuro 2 e 3

A participação de Flea na franquia se estendeu em dois filmes da franquia. Em ambos, ele interpreta o personagem Douglas J. Needles – que, diferentemente do ZZ Top, não tem relação com música.

Na história de ‘De Volta Para o Futuro 2’, que se passa em 2015 (trinta anos após o presente, em 1985), Needles é um colega de trabalho de Marty McFly que o incita a participar de negócios obscuros, o que rende a demissão do protagonista. Aqui, Flea está devidamente maquiado para que pareça ser bem mais velho do que era na época.

Já em ‘De Volta Para o Futuro 3’, Needles disputa um “racha” de carro com Marty McFly. Ele busca provocar o protagonista, o chamando de “covarde”, mas McFly não cai nessa e, por isso, acaba evitando um acidente de carro.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”

Embora tenha exercido um papel importante na trama geral da franquia e feito participações em outros filmes, Flea não se considera um bom ator. Ele chegou a criticar a saga ‘De Volta Para o Futuro’ em uma entrevista antiga, dizendo que era “um lixo multimilionário” e que não ficou feliz nem com os longas, nem com a performance dele.

Em 2011, à ‘Rolling Stone’, ele parecia estar mais tranquilo com relação a esses filmes, mas reforça que não acredita ser um bom ator. “Sempre me achei um terrível ator. Recentemente, algo se encaixou e eu descobri como ser um bom ator, mas desde então, não atuei em nada. Apenas tive sorte de ter essa carreira estranha e obscura no cinema. Adoro o fato de ter feito parte da história desses filmes”, afirmou.

Especificamente sobre ‘De Volta Para o Futuro 2’, ele comentou:

“Eu estava em turnê quando filmei isso. Estávamos tocando em casas de shows menores na época e tive que viajar para bem longe para fazer as cenas. Dormi umas duas horas na noite anterior. Então, fizemos tudo em um dia e eu tive que viajar de volta para as turnês na mesma noite. É minha lembrança. Apenas um borrão. E perdi um suéter que minha avó fez para mim em algum momento da viagem. Acho que só vi esses filmes quando saíram. Depois, nunca mais.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs curiosas participações de ZZ Top e Flea em De Volta Para...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades