Destaque Lançamentos

Playlist: boas músicas e 25 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (12/6)


Na playlist a seguir, apresento músicas lançadas nesta sexta-feira (12), bem como ao longo da semana, que chamaram minha atenção. São, no geral, boas recomendações que se destacaram no meu gosto – e que podem te convencer também.

Também faço, abaixo, algumas recomendações de álbuns divulgados nesta sexta (12), além de listar outros discos que chegam a público nesta data.

Lembrando, ainda, que a playlist de lançamentos é atualizada semanalmente. Sempre às sextas-feitas, também publico a lista de novos álbuns aqui no site.

Ouça a playlist:

>>> Ou clique aqui para acessá-la direto no Spotify.

Novas músicas de destaque desta playlist:

  • Faixas isoladas dos novos álbuns de Electric Mob, Smackbound, Vega, BPMD (projeto de covers de Bobby Blitz, Mike Portnoy, Mark Menghi e Phil Demmel), House of Lords, Magnus Karlsson’s Free Fall, entre outros.
  • Novos singles de Neil Young, Grey Daze (com Chester Bennington, do Linkin Park), Viper + Andre Matos, Tokyo Motor Fist, Bush, Rage, entre outros, além das brasileiras Black Pantera, Felipe Borg, Rony Barba e Mari Lu, Titãs, entre outros.


Depois, não deixe de conferir:
– Todos os álbuns de rock e metal que serão lançados em 2020
– Os 10 melhores álbuns de rock e metal em 2019
– Os 60 melhores álbuns de rock e metal da década de 2010
– 25 boas bandas de rock e metal da década de 2010

Álbuns de destaque

Electric Mob – “Discharge”: Banda curitibana que tem conquistado destaque dentro e fora do Brasil, o Electric Mob criou bastante expectativa com seu primeiro álbum full-length, que, enfim, chega a público. O hype se justifica: o grupo é muito competente e traz, como destaque, um grande vocalista, que é Renan Zonta. O hard rock de timbres gordo e necessários momentos de referências mais contemporâneas aparecem com êxito por aqui, mas além das boas performances individuais e de boas canções, o quarteto também acerta ao soar original. Há uma ou outra faixa não tão empolgante, mas dá para dizer que 90% do material apresentado é bem acima da média. Que seja o primeiro disco de muitos.

Leia resenha completa clicando aqui.

Smackbound – “20/20”: O álbum de estreia do Smackbound, banda criada pela competente vocalista Netta Laurenne com ex-membros do Stratovarius, Wintersun e Tracedawn, chama atenção por trazer um som pesado e, ao mesmo tempo, sofisticado. A influência de vertentes mais melódicas e até pop fica evidente até mesmo na construção dos refrães de faixas mais heavy. Resultou, no fim das contas, em um disco interessante. O único problema, em alguns momentos, está na maior aproximação com a sonoridade melódica, que gera um flerte perigoso com o power metal. Não vale a pena correr o risco de transformar um grupo de veia tão intensa em um genérico do power. Dito isso, destaco que vale o play.

Em ordem alfabética, os álbuns de rock e metal lançados nesta sexta-feira, 12 de junho (disponíveis em plataformas de streaming):

Aversions Crown (deathcore) – “Hell Will Come For Us All”

Behold… The Arctopus (prog/death metal) – “Hapeleptic Overtrove“

Black Orchid Empire (metal alternativo) – “Semaphore”

Blue Öyster Cult (hard rock) – ao vivo “iHeart Radio Theater N.Y.C. 2012”

BPMD (Bobby Blitz, Mike Portnoy, Mark Menghi e Phil Demmel) – álbum de covers “American Made”

House of Lords (hard rock) – “New World – New Eyes”

JJ Wilde (indie rock) – “Ruthless”

Justice for the Damned (metalcore) – “Pain is Power”

Larkin Poe (roots/blues rock) – “Self Made Man”

Lightworker (metalcore) – “Fury by Failure”

Living Gate (death metal) – EP “Deathlust”

Magnus Karlsson’s Free Fall (heavy metal) – “We Are The Night”

Michael Angelo Batio (heavy metal) – “More Machine Than Man”

Mondo Cozmo (rock alternativo) – “New Medicine”

Orgöne (krautrock) – “Mos/Fet”

Paralydium (metal progressivo) – “Worlds Beyond”

Power Trip (crossover thrash) – ao vivo “Live in Seattle 05.28.2018”

Stinky (metalcore) – “Of Lost Things”

Sven Gali (hard rock) – EP “3”

The Acacia Strain (deathcore) – “Y”

The Other (horror punk/metal) – “Haunted”

Ulthar (blackened death metal) – “Providence”

Vega (hard rock) – “Grit Your Teeth”

Wither (metalcore) – “Animus”

Para saber todos os álbuns que serão lançados em 2020, acesse a lista clicando aqui. O material é atualizado frequentemente, então, salve em seus favoritos!


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *