Notícias

The Hellacopters trabalha em seu primeiro álbum de estúdio desde a reunião



O The Hellacopters está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio em mais de uma década. O sucessor de ‘Head Off’, de 2008, será o registro inaugural da banda desde seu retorno, anunciado em 2016.

A novidade foi anunciada pelo frontman Nicke Andersson, em entrevista ao podcast “Dr. Gong’s Drumcast” transcrita pelo Blabbermouth. O vocalista e guitarrista destacou que a banda já conta com sete trilhas básicas gravadas até o momento.

“O problema é que fazemos muito ‘aqui e ali’, de forma pontual. Os astros precisam estar alinhados – literalmente. As pessoas pensam que sou o cara mais ocupado dessa indústria, mas não. É tipo: ‘oh, estou livre, vou para minha casa de verão’. Dregen (guitarrista) tem o Backyard Babies. Acho que sou ocupado, mas ele é o mais ocupado que conheço”, afirmou.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Dregen, vale destacar, está de volta ao The Hellacopters, banda que fundou ao lado de Nicke Andersson em 1994. O guitarrista saiu em 1997 para se dedicar integralmente ao Backyard Babies, que ele criou ainda nos anos 80, mas topou participar da reunião de seu grupo original em 2016.

A vaga ocupada por Dregen foi de Robert Dahlqvist desde 1999 até o ano do primeiro rompimento do Hellacopters, em 2008. O músico faleceu em 2017, de forma acidental, afogado em uma banheira após sofrer um ataque epiléptico.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *