Notícias Resenhas

Asking Alexandria se distancia do metal em novo álbum Like a House on Fire, ouça



O Asking Alexandria lançou seu sexto álbum de estúdio. O disco, intitulado ‘Like a House on Fire’, chega a público por meio da Sumerian Records.

Produzido novamente por Matt Good (Hollywood Undead, From First To Last), ‘Like a House on Fire’ foi gravado ao longo de 2019, entre as turnês realizadas com Shinedown e Papa Roach. A banda afirma que o processo intermitente não atrapalhou a sequência do trabalho.

“Trabalhamos muito nesse álbum nos últimos anos. Há músicas sobre triunfo, força e resiliência. Há canções sobre mudança e outras que celebram nossa jornada. É um disco cheio de amor e paixão com os cinco membros originais do Asking Alexandria”, afirmou, em nota, o guitarrista Ben Bruce, em menção ao retorno do vocalista Danny Worsnop, em 2016. A formação é completa por Cameron Liddel (guitarra), Sam Bettley (baixo) e James Cassells (bateria).

Ouça ‘Like a House on Fire’ a seguir, via Spotify:

Já faz um bom tempo que não dá para chamar o som do Asking Alexandria de metalcore, embora as influências estejam lá. Ainda bem, já que o estilo ficou datado e repleto de clichês. Porém, ‘Like a House on Fire’ chama atenção por não ser, sequer, um álbum de metal.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Era uma mudança esperada em comparação ao antecessor autointitulado, de 2017. A pegada “modern hard rock” e as influências pop, do jeito que o mercado americano pede, dão o tom do sexto álbum de estúdio do grupo.

Ao abrir mão dos berros, o talentoso vocalista Danny Worsnop assume, de vez, a linha de frente como destaque positivo. Embora seja mais um trabalho com sonoridade de “transição”, vale a pena dar uma chance, especialmente pelo que Worsnop apresentou aqui.

‘Like a House on Fire’ está representado na playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Confira, abaixo, a capa e a tracklist do álbum:

01. House On Fire
02. They Don’t Want What We Want
03. Down to Hell
04. Antisocialist
05. I Don’t Need You
06. All Due Respect
07. Take Some Time
08. One Turns To None
09. It’s Not Me (It’s You)
10. Here’s to Starting Over
11. What’s Gonna Be
12. Give You Up
13. In My Blood
14. The Violence
15. Lorazepam


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *