Notícias

Vivendo do Ócio lança seu quarto álbum, homônimo, nas plataformas digitais



A banda baiana Vivendo do Ócio lançou, na última sexta-feira (10), seu quarto álbum de estúdio. Autointitulado ‘Vivendo do Ócio’, o trabalho é o primeiro de inéditas do grupo desde ‘Selva Mundo’ (2015).

Com produção de Thiago Guerra (Fresno) e Gabriel Zander, o álbum reúne 10 músicas e conta com participação de Luiz Galvão (Os Novos Baianos) e seu filho, Lahiri Galvão, em ‘O Amor Passa no Teste’. Fábio Trummer (Eddie) e Levi Siqueira (Cristo Bomba) também colaboraram, respectivamente, com ‘Paredes Vazias’ e ‘Muito’.

O disco passa pelo rock enquanto flerta com elementos de bossa nova, reggae e new soul. Segundo material de divulgação, isso ocorre com a adição dos músicos de apoio Ricardo Braga (percussão), Filipe Pippeta (trompete) e Mário Camelo (sintetizador) nas sessões de gravação, realizadas nos estúdios Costella e Concha, em São Paulo.

“Com a experiência de 13 anos de banda, agora trazemos novos elementos para as músicas – que também são uma espécie de viagem pela sonoridade dos nossos três discos anteriores: ‘Selva Mundo’ (2015), ‘O Pensamento É Um Imã’ (2012) e ‘Nem Sempre Tão Normal’ (2009)”, frisou Jajá Cardoso, vocalista e guitarrista. A formação é completa por Luca Bori (baixo e voz), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria).

Ouça ‘Vivendo do Ócio’ em sua plataforma preferida clicando aqui. Abaixo, é possível reproduzir o álbum via Spotify:

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de ‘Vivendo do Ócio’:

  1. Cê Pode
  2. O Amor Passa No Teste
  3. Paredes Vazias
  4. O Agora
  5. Massagem de Ego
  6. Evolução
  7. Nova Ordem
  8. Muito
  9. II Tempo
  10. Vestígios

* Foto da matéria: David Campbell / divulgação


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *