Documentário sobre suposto assassinato de Brian Jones chegará ao streaming

A Dudeski / Chip Baker Films anunciou que vai lançar o documentário ‘Rolling Stone: Life And Death Of Brian Jones’ no próximo dia 12 de junho. A produção chega em DVD, pelo menos nos Estados Unidos, e nas seguintes plataformas de streaming: Amazon, Dish Network, Films Media Group, Google Play, Night Flight, Sling, Xbox e Vimeo.

Com direção de Danny Garcia, ‘Rolling Stone: Life And Death Of Brian Jones’ é anunciado como o primeiro documentário sobre Brian Jones, guitarrista e um dos membros fundadores dos Rolling Stones. Jones era visto como uma referência musical na banda, já que era multi-instrumentista e colaborava bastante no caráter experimental dos álbuns feitos na segunda metade da década de 1960.

- Advertisement -

Resenha: ‘Some Girls’, a equilibrada reinvenção dos Rolling Stones

Recentemente, ‘Rolling Stone: Life And Death Of Brian Jones’ teve exibições em cinemas dos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Agora, os formatos caseiros serão disponibilizados para que a maior parte dos fãs tenha acessoa o material.

Assista ao trailer:

Brian Jones, que havia sido demitido da banda pouco tempo antes, foi encontrado morto na piscina da casa dele, em 3 de julho de 1969, aos 27 anos. A causa oficial do óbito foi afogamento acidental. Teorias apontam que ele teria sido assassinado, mas as duas revisões feitas m 1984 e 1994 não encontraram qualquer indício nesse sentido.

O conteúdo do documentário

Em julho de 2019, reportagens apontaram que ‘Rolling Stone: Life And Death Of Brian Jones’, ainda sem título na ocasião, abordaria a teoria de que Brian Jones teria sido assassinado. A sinopse do documentário, divulgada posteriormente, confirma ao afirmar: “Durante os últimos 50 anos, muitas teorias surgiram, alegando que Brian foi assassinado e que foi encoberto em alto nível, como esse filme descobre — a evidência para isso é extremamente convincente”.

Leia também:  Show de Madonna em Copacabana terá transmissão ao vivo

A teoria será retomada a partir de uma entrevista com o empresário Tom Keylock, feita pelo jornalista investigativo Terry Rawlings, cujo livro ‘Who Killed Christopher Robin?’ é a base da produção. A conversa foi gravada em 2009, mas só agora chegará a público. Keylock faleceu também em 2009.

Curiosamente, Tom Keylock não é citado pela polícia como uma das três pessoas presentes na casa de Brian Jones no fatídico dia 3 de julho de 1969. O boletim menciona Anna Wohlin (namorada de Brian Jones), Janet Lawson (namorada de Keylock) e Frank Thorogood, que estaria responsável por uma reforma e chegou a ser visto como suspeito, inicialmente, de ter assassinado o músico – na ocasião, o homem chegou a ser hospitalizado, com o pulso ferido, mas nenhuma acusação formal foi feita contra ele.

– Keith Richards, dos Rolling Stones, afirma que praticamente parou de beber

Embora tenha negado por tanto tempo sua presença no local, Keylock garantiu, nesta entrevista, que estava lá. “Janet disse que não se lembrava de nada, pois estava fora de si. Todos estavam. Eu era o único que não estava chapado”, afirmou.

O empresário disse que Brian Jones era “um pé no saco” e não aguentava mais responder a perguntas sobre o dia em questão. Porém, ele resolveu falar sobre o assunto e ainda disse que Frank Thorogood matou o músico por causa de uma dívida.

Segundo o empresário, Brian Jones pagou 18 mil libras (cerca de 290 mil libras, em valor convertido para os dias de hoje) a Frank Thorogood por um serviço. Porém, Thorogood queria mais 6 mil (hoje, 67 mil libras). Essa teria sido a razão de um desentendimento entre eles, que, supostamente, resultou no assassinato.

Polícia acobertou morte de Brian Jones?

Tom Keylock afirma, porém, que o irmão dele, Frank Keylock, trabalhava na Scotland Yard CID (força policial local). Lá, Frank teria ficado sabendo que a morte de Brian Jones seria acobertada e apenas descrita como acidental.

Leia também:  Show gratuito de Madonna em Copacabana é confirmado

“Acho que a polícia queria fazer uma acusação de homicídio, mas foram orientados a deixar isso de lado. O único que poderia ter sido acusado seria Frank Thorogood, porque era o único que estava na piscina. Porém, a polícia sugeriu que isso não fosse feito”, afirmou.

Anna Wohlin, namorada de Brian Jones que se mudou para a Suécia logo após o ocorrido, reforçou que a morte do músico não foi acidental. “Não sei se Frank queria matar Brian. Talvez fosse alguma brincadeira que tenha dado errado. Porém, sei que ele não morreu de causas naturais”, afirmou.

Recentemente, Barbara Marion, filha de Brian Jones, revelou acreditar que o pai tenha sido assassinado. “Acho que ele foi assassinado e acho que a polícia não investigou isso da forma que deveriam”, disse Barbara Marion, em entrevista à Sky News, na ocasião em que a morte de Brian Jones completou 50 anos. “Adoraria que eles reabrissem (o caso) e conseguissem algumas respostas”, completou.

A versão da polícia

Em comunicado divulgado no último mês de maio, as autoridades locais – de Sussex, Inglaterra – disseram: “A morte de Brian Jones foi investigada em 1969 e também foi objeto de duas revisões, em 1984 e 1994. De tempos em tempos, nos últimos 49 anos, a polícia de Sussex também recebeu relatos de jornalistas e outros indivíduos sobre a morte. […] Nenhuma mensagem do tipo chegou desde 2010 e não há nenhuma nova evidência para sugerir que o veredito original do legista esteja incorreto. O caso não foi reaberto e não há planos para isso acontecer”.

– Próxima turnê dos Rolling Stones talvez seja a última, diz Keith Richards

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário sobre suposto assassinato de Brian Jones chegará ao streaming
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades