Notícias

Red Hot Chili Peppers faz primeiro show com John Frusciante após reunião, veja vídeos



O Red Hot Chili Peppers realizou, neste sábado (8), o primeiro show com o guitarrista John Frusciante desde a sua volta, em dezembro de 2019. A apresentação, de apenas três músicas, aconteceu em Beverly Hills, em Los Angeles, Estados Unidos. Foi a primeira vez que Frusciante tocou com a banda desde 2007 – a saída ocorreu 2 anos depois, em 2009.

– 5 revelações que Josh Klinghoffer fez sobre demissão do Red Hot Chili Peppers

A performace não foi aberta para o público e, de tão inusitada, chegou com o baterista Stephen Perkins (Jane’s Addiction) no lugar de Chad Smith. O evento foi promovido em homenagem a Andrew Burkle, falecido filho de um dos proprietários da equipe de hóquei Pittsburgh Penguins, Ron Burkle.

Como o Jane’s Addiction também estava no local, a banda acabou apresentando um repertório de 4 músicas. Uma delas, “Mounatin Song”, contou com a participação de John Frusciante, o reunindo com o ex-guitarrista dos Chili Peppers, Dave Navarro.

Volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers é tão boa quanto parece?

As três músicas tocadas pelo Red Hot Chili Peppers foram a clássica “Give it Away” e dois covers: “I Wanna Be Your Dog”, dos Stooges, e “Not Graet Men”, do Gang of Four, em homenagem ao vocalista e guitarrista da banda, Andy Gill, que também foi produtor dos Chili Peppers.

Veja vídeos a seguir:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *