O Red Hot Chili Peppers realizou, neste sábado (8), o primeiro show com o guitarrista John Frusciante desde a sua volta, em dezembro de 2019. A apresentação, de apenas três músicas, aconteceu em Beverly Hills, em Los Angeles, Estados Unidos. Foi a primeira vez que Frusciante tocou com a banda desde 2007 – a saída ocorreu 2 anos depois, em 2009.
– 5 revelações que Josh Klinghoffer fez sobre demissão do Red Hot Chili Peppers
A performace não foi aberta para o público e, de tão inusitada, chegou com o baterista Stephen Perkins (Jane’s Addiction) no lugar de Chad Smith. O evento foi promovido em homenagem a Andrew Burkle, falecido filho de um dos proprietários da equipe de hóquei Pittsburgh Penguins, Ron Burkle.
Como o Jane’s Addiction também estava no local, a banda acabou apresentando um repertório de 4 músicas. Uma delas, “Mounatin Song”, contou com a participação de John Frusciante, o reunindo com o ex-guitarrista dos Chili Peppers, Dave Navarro.
– Volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers é tão boa quanto parece?
As três músicas tocadas pelo Red Hot Chili Peppers foram a clássica “Give it Away” e dois covers: “I Wanna Be Your Dog”, dos Stooges, e “Not Graet Men”, do Gang of Four, em homenagem ao vocalista e guitarrista da banda, Andy Gill, que também foi produtor dos Chili Peppers.
Veja vídeos a seguir: