Destaque Notícias

Sass Jordan lançará álbum com covers de blues em março, ouça 1° single


A cantora Sass Jordan confirmou que seu próximo álbum será composto de versões de clássicos do blues. O trabalho, intitulado ‘Rebel Moon Blues’, chega a público em 13 de março, por meio da gravadora Stony Plain Records.

O material conta com covers de músicas de Willie Dixon, Elmore James, Freddie King e Rory Gallagher. Houve espaço, ainda, para uma autoral, intitulada ‘The Key’, composta por ela ao lado do marido, o vocalista Derek Sharp (The Guess Who). A tracklist ainda não foi divulgada por completo.

O primeiro single já foi divulgado: “Leaving Trunk”, original de Sleepy John Estes. Ouça:

Em entrevista à Billboard, a cantora declarou que a ideia era fazer um trabalho que soasse como blues, mas que também tivesse influências do rock. “Quando falaram para eu fazer um álbum de blues no passado, eu falava: ‘sai pra lá!’. Mas Derek disse: ‘um trabalho de blues é tão você, Sass’. Ele mencionou que ‘Still Got The Blues’ (Gary Moore) tem a pegada do blues, mas também soa rock”, afirmou ela.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

A artista comentou que não fez mudanças no gênero das letras – feitas por homens – e que não quis focar em cantoras de blues. “É apenas sobre a música, não importa quem a tenha feito”, disse.

Sass Jordan é notável por trabalhos lançados na década de 90, como ‘Racine’ (1992) e ‘Rats’ (1994), além do dueto ‘Trust In Me’, gravado com Joe Cocker para a trilha sonora do filme ‘O Guarda-Costas’. Em 2001, ela interpretou Janis Joplin no musical ‘Love, Janis’.

Quando Sammy Hagar deixou o Van Halen, Sass foi cotada para assumir os vocais da banda. Testes chegaram a ser feitos com outro cantor, Mitch Malloy. Porém, a vaga acabou ficando com Gary Cherone, do Extreme.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *