Destaque Notícias

James Hetfield, do Metallica, faz 1ª aparição pública deixar reabilitação, veja imagens



O vocalista e guitarrista James Hetfield, do Metallica, fez sua primeira aparição pública desde o anúncio de que se internaria em uma clínica de reabilitação, para tratar uma recaída no alcoolismo. O músico deu entrada no programa em setembro de 2019.

Hetfield compareceu a um evento no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, Estados Unidos, na última quinta-feira (30). Ele participou da cerimônia de abertura de uma exposição de carros personalizados por ele próprio. O músico também conversou com o público em uma sessão de perguntas e respostas.

– Metallica: 7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista

Algumas fotos e um vídeo do evento foram divulgados. Veja a seguir (James Hetfield aparece no vídeo a partir de 1min23seg):

James Hetfield’s first post rehab photo. He’s looking good! 🤘 pic.twitter.com/aHFs8dSy8t

— Rock Feed 🎸 (@RockFeedNews) January 31, 2020

O Metallica confirmou que James Hetfield seria internado novamente em uma clínica de reabilitação em setembro de 2019. Com isso, a banda adiou os shows que faria pela Austrália e Nova Zelândia entre outubro e novembro daquele ano.

“Lamentamos informar que devemos adiar nossa turnê pela Austrália e Nova Zelândia. Como muitos sabem, nosso irmão James está lutando contra o vício há muitos anos. Infelizmente, ele teve que voltar a entrar em um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação novamente”, afirma a banda em nota assinada pelo baterista Lars Ulrich, pelo guitarrista Kirk Hammett e pelo baixista Robert Trujillo.

– Como Lars Ulrich e o tímido James Hetfield se conheceram e formaram o Metallica

A luta de James Hetfield contra o vício é conhecida dos fãs. Um de seus tratamentos contra o problema chegou a ser retratado no documentário “Some Kind Of Monster”, lançado no início dos anos 2000.

O Metallica tem quatro shows marcados no Brasil para abril deste ano. Até o momento, as datas seguem marcadas – e devem acontecer, já que Hetfield concluiu o programa de reabilitação.

As apresentações do Metallica no Brasil serão na Arena do Grêmio em Porto Alegre (21/4), no Couto Pereira em Curitiba (23/4), no Morumbi em São Paulo (25/4) e no Mineirão em Belo Horizonte (27/4). A abertura será do do Greta Van Fleet e do Ego Kill Talent.

No total, esta será a 10ª passagem do Metallica pelo Brasil. A banda já veio ao país em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015, além de 2017, para o festival Lollapalooza. Já o Greta Van Fleet chega ao país pela segunda vez: a primeira foi em 2019, quando tocou em São Paulo e, também, no Lolla.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *