Notícias

David Bowie ganha história em quadrinhos feita por artistas da DC, veja prévias



O cantor David Bowie, falecido em 2016, ganhou uma história em quadrinhos desenvolvida por artistas da DC. O prefácio é assinado por Neil Gaiman, criador de Sandman.

Intitulada “Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams”, a HQ foi escrita por Mike Allred, criador do Madman e com vários trabalhos para DC e Marvel, e Steve Horton, também conhecido por seu envolvimento com a empresa de Superman e Batman. A ilustração é de Laura Allred, esposa de Mike e parceira dele no desenvolvimento dos quadrinhos.

A sinopse de “Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams” afirma que a obra foi inspirada “na única divindade entre super-heróis, extraterrestres e rock and roll”. O enredo busca contar a história de David Bowie por meio da banda desenhada.

– Kiss ganha história em quadrinhos ‘The End’ – clique para ver imagens do primeiro, segundo, terceiro e quarto volumes

“A história narra a ascensão da carreira de Bowie da obscuridade à fama; com o paralelo da ascensão e queda de seu alter ego. Enquanto as ‘Spiders From Mars’ implodem lentamente, Bowie luta com sua persona de Ziggy Stardust. O resultado desse conflito interno mudará não apenas David Bowie, mas também o mundo inteiro”, diz trecho da sinopse.

“Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams” já está disponível no exterior, mas não tem previsão de chegada para o Brasil. Veja, abaixo, a capa e algumas páginas divulgadas como prévias:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *