O cantor David Bowie, falecido em 2016, ganhou uma história em quadrinhos desenvolvida por artistas da DC. O prefácio é assinado por Neil Gaiman, criador de Sandman.
Intitulada “Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams”, a HQ foi escrita por Mike Allred, criador do Madman e com vários trabalhos para DC e Marvel, e Steve Horton, também conhecido por seu envolvimento com a empresa de Superman e Batman. A ilustração é de Laura Allred, esposa de Mike e parceira dele no desenvolvimento dos quadrinhos.
A sinopse de “Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams” afirma que a obra foi inspirada “na única divindade entre super-heróis, extraterrestres e rock and roll”. O enredo busca contar a história de David Bowie por meio da banda desenhada.
– Kiss ganha história em quadrinhos ‘The End’ – clique para ver imagens do primeiro, segundo, terceiro e quarto volumes
“A história narra a ascensão da carreira de Bowie da obscuridade à fama; com o paralelo da ascensão e queda de seu alter ego. Enquanto as ‘Spiders From Mars’ implodem lentamente, Bowie luta com sua persona de Ziggy Stardust. O resultado desse conflito interno mudará não apenas David Bowie, mas também o mundo inteiro”, diz trecho da sinopse.
“Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams” já está disponível no exterior, mas não tem previsão de chegada para o Brasil. Veja, abaixo, a capa e algumas páginas divulgadas como prévias: