Rob Halford revela como foi assumir-se gay à MTV em 1998

O vocalista Rob Halford, na época fora do Judas Priest, declarou ser gay publicamente, pela primeira vez, em entrevista à MTV no ano de 1998. Duas décadas depois, em conversa com o podcast “Music Vibes with DC Hendrix”, o cantor refletiu sobre aquele momento.

Halford disse que não planejava fazer a revelação naquela entrevista. “Eu não tinha um plano ou agenda quando fui à MTV para gravar aquela entrevista. Estava lá para falar de um álbum que fiz com meu bom amigo John 5, um grande guitarrista. Fizemos um disco chamado ‘Two'”, afirmou.

- Advertisement -

O cantor destacou que a entrevista abordava o álbum quando, naturalmente, ele comentou a respeito de sua sexualidade. “Foi uma afirmação simples. Não lembro qual pergunta o produtor me fez que eu respondi: ‘blá blá blá, falando como um homem gay, blá blá blá’. Foi quando isso aconteceu”, disse.

Rob comentou que leva apenas uma fração de segundo para dar um passo adiante e revelar uma informação desse porte ao mundo. “Foi a sensação mais libertadora e incrível que pude sentir. Após voltar ao hotel, pensei: ‘o que eu fiz?’. Depois, pensei: ‘eu me sinto incrível agora, pois tirei um peso dos ombros, não preciso esconder e ninguém precisa fazer comentários maldosos – está tudo aberto’. É por isso chamam de ‘sair do armário'”, afirmou.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Karol G, Belo, Xande de Pilares, Pocah e mais

O Metal God pontuou que, no mundo do metal, assumir-se gay foi “um grande salto para frente”. “Ainda temos muito para fazer em termos de igualdade e aceitação, mas coisas incríveis não acontecem da noite para o dia. Temos uma grande jornada, mas nunca vou parar de falar sobre isso, pois é importante para mim e para muitos outros”, disse.

Relembre a entrevista à MTV:

Outras declarações

Em entrevistas anteriores, Rob Halford revelou ter descoberto que era gay aos “8 ou 9 anos de idade”. “Passei por muitas coisas. Foi uma p*rra de uma luta. Quando eu era adolescente, achava que quando me tornasse idoso, tudo isso seria esquecido: cor da pele, orientação sexual, religião. Cara, eu estava errado. […] Quando saio do palco, a última coisa que penso é que sou um homem gay em uma banda de heavy metal. Para mim, é uma vitória. Há algo a ser falado sobre estar ali e não dizer uma palavra. Por outro lado, faço muito barulho naquele palco”, afirmou ele, ao Pioner Press, em 2018.

Leia também:  Por que o Black Sabbath está mais satânico em “Headless Cross”

Ao falar sobre o preconceito com a comunidade LGBTQ+, Halford fez uma comparação com o sentimento que muitos têm com os fãs de heavy metal. “Acho que a comunidade LGBTQ, como nos chamamos agora, ainda precisa trabalhar muito em termos de igualdade. No entanto, é muito parecido com o metal ser a ovelha negra do rock, com pessoas dizendo: ‘Você não gosta de heavy metal, gosta? Não é música, é uma porcaria’. Você pode aplicar a mesma situação à comunidade gay. É uma experiência semelhante”, disse, também em 2018, à revista Kerrang.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRob Halford revela como foi assumir-se gay à MTV em 1998
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades