Destaque Notícias

Plebe Rude lança primeiro volume do novo álbum conceitual Evolução, ouça


A Plebe Rude lançou, nesta sexta-feira (6), o primeiro volume do projeto ‘Evolução’. Intitulado ‘Evolução, Volume 1’, o material disponibilizado por agora é a parte inicial de um disco duplo.

Conceitual, ‘Evolução’ teve início a partir da música homônima composta há 30 anos. A proposta é analisar a trajetória do ser humano na Terra e fazer uma análise do homem, do seu desenvolvimento e de sua vivência em sociedade. O registro também deve inspirar um musical dirigido por Jarbas Homem de Mello em 2020.

“O volume 1 começa com o homem se tornando um bípede, explorando seu habitat e descobrindo a arte da convivência e da sobrevivência. Ele começa a se fixar ao redor do planeta e passa por todos os marcos da história até o início do século XX. Deixamos o século XX para o volume 2”, conta o baixista André X, em material de divulgação.

Com produção e gravação do vocalista Philippe Seabra, ‘Evolução’ tem sonoridade que passa por violões eruditos, orquestrações e coros enormes, sem perder a pegada pós-punk da Plebe Rude.

“Nesse momento esdrúxulo que estamos vivendo, mais do que nunca as letras da Plebe Rude parecem assustadoramente atuais. Como artistas, ficamos felizes com a relevância da obra, mas como cidadãos ficamos aflitos. Mas continuamos nossa missão de conscientizar através da música, e com ‘Evolução’ não é diferente”, afirma Seabra.

“Vivemos tempos estranhos. Uma onda de intolerância e de incompreensão paira no ar. Isso veio de algum lugar, nada dessa magnitude brota sozinho. A resposta está no comportamento histórico do ser humano”, completa André X.

Ouça ‘Evolução, Volume I’, a seguir, via Spotify ou YouTube:

A banda também lançou um vidoclipe para a música ‘Nova Fronteira’, com direção de Alex Batista e participação da cantora e atriz mirim Ana Carolina Floriano. “‘Nova Fronteira necessitava de uma voz angelical para um dos momentos mais fortes do musical inteiro, quando uma criança indaga como seria o mundo se não fosse a aniquilação de civilizações pelos colonos e conquistadores”, explica o vocalista.

Assista:

* Foto da matéria: Caru Leão / divulgação


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *