Destaque Notícias

Helloween confirma 1° álbum da reunião para agosto ou setembro de 2020


O Helloween estipulou um período para lançar seu novo álbum, o primeiro desde a volta de Michael Kiske e Kai Hansen. O aguardado disco do septeto será lançado entre agosto e setembro de 2020, ainda sem data fixa estabelecida.

As gravações do novo álbum estão sendo conduzidas no H.O.M.E. Studios, em Hamburgo, na Alemanha – onde tudo começou -, e a produção é de Charlie Bauerfeind e Dennis Ward. A ideia era trabalhar nesse registro ao longo de 2019, mas a turnê pelo Brasil em que o Helloween precisou substituir o Megadeth fez com que os planos acabassem adiados.

Em uma proposta de “volta às raízes”, o Helloween está usando os mesmos equipamentos de gravação de álbuns como “Master Of The Rings”, “Time Of The Oath” e “Better Than Raw”, os primeiros com Andi Deris no vocal. O baterista Dani Löble está, inclusive, usando o kit do instrumento que era de Ingo Schwichtenberg, membro original falecido na década de 1990.

Como soará?

Em entrevista exclusiva que conduzi antes da turnê do Helloween pelo Brasil, o guitarrista Sascha Gerstner falou um pouco sobre o trabalho em estúdio. Apesar de estarem “trocando figurinhas” a respeito do material inédito há algum tempo, os músicos não haviam finalizado nenhum material antes da passagem pelo país.

E o que esperar desse novo disco? Sascha Gertsner diz ainda não saber com exatidão, já que o processo de criação ainda está em andamento. No entanto, ele compartilhou algumas ideias.

“Esse álbum será como um retrato da banda no momento. Claro que ter Michael e Andi nos vocais será algo novo, especial, assim como Kai compondo músicas, junto de Michael… teremos um material com inspiração nos clássicos, mas, também, com um pouco do que a banda é agora, no estilo dos últimos discos”, afirmou.

Ainda com relação ao novo álbum, o guitarrista pontuou que a ideia será retratar “sete personagens diferentes, com uma energia diferente”. “Será empolgante. Para mim, é ótimo. Kai e Michael se saíram tão bem na turnê. Tê-los de volta e ver como eles trabalham é um prazer, já que eu não estava na banda quando eles a integravam antes. Era legal antes; agora, é mais ainda. Novas influências, mais pontos para se debater – até na guitarra, que agora ganha reforço com a energia de Kai”, disse.

Turnê

Em meio a todo o trabalho em estúdio, foi confirmada, ainda, uma turnê para o segundo semestre de 2020. Chamada “United Alive World Tour Part II”, a tour tem início em 26 de setembro e percorre a Europa. Confira as datas já marcadas:

Sep. 26 – SK Zvolen – Ice Stadium
Sep. 27 – A Vienna – Gasometer
Sep. 29 – CH Zurich – Samsung Hall
Sep. 30 – I Milan – Lorenzini District
Oct. 02 – D Stuttgart – Hanns-Martin-Schleyer-Halle
Oct. 04 – UK Manchester – Academy
Oct. 05 – UK London – Brixton Academy
Oct. 07 – F Paris – L’Olympia
Oct. 08 – LUX Luxembourg – Rockhal
Oct. 09 – F Lyon – Le Transbordeur
Oct. 11 – E Barcelona – Sant Jordi Club
Oct. 12 – E Madrid – WiZink Center
Oct. 15 – CZ Prague – TBA
Oct. 16 – D Bochum – RuhrCongress
Oct. 17 – D Hamburg – Sporthalle
Oct. 19 – H Budapest – Papp László Sportaréna
Oct. 20 – PL Katowice – Międzynarodowe Centrum Kongresowe
Oct. 23 – RUS Moscow – Adrenaline Stadium
Oct. 25 – RUS St. Petersburg – A2 Green Concert
Oct. 27 – EST Tallinn – Noblessneri valukoda
Oct. 29 – FIN Helsinki – Black Box
Oct. 31 – S Gothenburg – Partille Arena


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *