Autobiografia de Flea será lançada no Brasil pela Belas Letras

A editora Belas Letras confirmou que vai lançar a versão nacional de “Acid For The Children”, autobiografia de Flea. A primeira publicação da obra do baixista do Red Hot Chili Peppers no exterior foi realizada em novembro deste ano.

No Brasil, o lançamento de “Acid for the Children”, com título original preservado, está marcado para 6 de abril de 2020. A obra de 500 páginas está em pré-venda no site da Belas Letras, com edição limitada em capa dura, no valor de R$ 84,90.

- Advertisement -

– Opinião: Volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers é tão boa quanto parece?

Veja, abaixo, a sinopse disponibilizada pela editora.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

“Em ‘Acid For The Children’, Flea conta a fascinante história de suas origens, dos altos vertiginosos aos baixos na sarjeta que você gostaria de ouvir de um rato de rua que se transformou num rock star mundialmente famoso. Por meio de anedotas hilárias, meditações poéticas e voos fantásticos ocasionais, Flea relata com habilidade as experiências que o forjaram como jovem artista e músico.

Sua prosa onírica e influenciada pelo jazz faz a Los Angeles dos anos 1970 e 80 ganhar vida. Foi lá que o jovem Flea, buscando fugir de um lar turbulento, encontrou uma família na comunidade de músicos, artistas e junkies que também viviam à margem. Passava a maior parte do tempo em festas e cometendo pequenos delitos, mas foi na música onde encontrou um lugar para canalizar a frustração, a solidão e o amor.

Isso o deixou aberto ao momento crucial em que ele e seus melhores amigos, irmãos de alma e comparsas tiveram a ideia de começar sua própria banda, que se tornou o Red Hot Chili Peppers. ‘Acid For The Children’ é a estreia de uma voz literária estupenda, cuja prosa é tão espirituosa, divertida e imprevisível quanto o próprio autor. É uma história de formação sensivelmente nostálgica e uma carta de amor escancarada ao poder da música e da criatividade, de um dos artistas mais renomados do nosso tempo.”

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAutobiografia de Flea será lançada no Brasil pela Belas Letras
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades