Dave Grohl não toca com o Ghost secretamente em estúdio, diz Tobias Forge

Tobias Forge, o líder do Ghost, negou qualquer envolvimento de Dave Grohl, frontman do Foo Fighters, em trabalhos de sua banda além dos que já foram creditados. Grohl tocou guitarra e bateria e assumiu a produção do EP “If You Have Ghost”, com 4 covers e uma gravação ao vivo.

Em entrevista ao Loudwire, Forge declarou que Grohl é, além de amigo, “apenas uma inspiração, não mais do que isso”. “Claro, o Foo Fighters tem se mostrado como fãs muito solidários e ainda nos levou em turnê, mas nada além disso. Ele não está envolvido em outros discos, se é o que as pessoas estão pensando”, completou.

- Advertisement -

Embora tenha mudanças de integrantes nas turnês, o Ghost conta, basicamente, com os mesmos músicos de sempre em estúdio. O baterista Ludvig Kennberg, por exemplo, tocou nos três últimos álbuns da banda: “Opus Eponymous”, “Meliora” e “Prequelle“.

Leia também:  A opinião de Courtney Love sobre ser odiada, especialmente após morte de Kurt Cobain

Dá para confiar?

Por outro lado, quando Tobias Forge concedia entrevistas mascarado – e fingindo ser algum outro integrante -, ele chegou a dizer, em bate-papo durante o festival belga Graspop 2014, que Dave Grohl já tocou com o Ghost devidamente fantasiado.

Na ocasião, Forge participou de uma espécie de questionário com as respostas “certo” ou “errado”. Logo na primeira pergunta, o entrevistador quis saber se Dave Grohl já esteve entre os músicos misteriosos em alguns shows e o músico confirmou.

‘Canto melhor do que a máscara permite’

Durante a mesma entrevista, Tobias Forge refletiu sobre o conceito do Ghost. Ele comentou que desenvolveu uma pequena claustrofobia e que, por isso, usar a máscara de Papa Emeritus / Cardinal Copia nem sempre é algo tão divertido.

Leia também:  A dura crítica de Eddie Vedder ao “desesperado” Donald Trump

“Honestamente, canto melhor do que a máscara e a maquiagem me permitem. Isso é irritante. Eu me coloco em uma situação onde uso chinelos para jogar futebol. É irritante. Nos outros departamentos, tentamos maximizar e entrar nessa de ‘banda de arena’, onde estamos atualmente. É ruim estar limitado. Vamos ver no que isso implica no futuro, mas, sim, se houver alguma mudança, esse é o motivo”, afirmou ele.

Assista à entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Grohl não toca com o Ghost secretamente em estúdio, diz Tobias...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades