Skid Row quase descartou I Remember You por não querer fama com balada

O Skid Row fez muito sucesso logo em sua estreia, com o álbum autointitulado de 1989. E não foi somente pelo fato de estar em uma grande gravadora com o apoio de Jon Bon Jovi, amigo do guitarrista da banda, Dave “The Snake” Sabo: o disco trouxe músicas muito boas.

Uma delas acabou se tornando um dos grandes hits do Skid Row: a balada “I Remember You”. Embora tenha pouco mais de 5 minutos de duração, a música era vista como uma mola propulsora de vendas, já que trazia todas as credenciais do grupo em um formato mais melódico, perfeito para as rádios.

- Advertisement -

– Resenha: O poderoso e intenso álbum de estreia do Skid Row, lançado há 30 anos

Curiosamente, porém, “I Remember You” quase foi descartada. O motivo? Sabo e o baixista Rachel Bolan não queriam que o Skid Row ficasse conhecido como “banda de baladas”.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

“Snake e eu lutamos com unhas e dentes para não colocar ‘I Remember You’ no álbum”, relembrou Bolan, em entrevista ao Ultimate Classic Rock. A decisão inicial contrariou não só a gravadora, como o próprio vocalista do grupo, Sebastian Bach.

– O Skid Row não está quebrado, afirma Rachel Bolan

“Fico feliz que tenham anulado nossa decisão. A gravadora queria a música lá e nossos empresários nos diziam: ‘vocês estão loucos de não colocar essa música’. E nós dizíamos: ‘não, não queremos ser uma banda de baladas’. Na época, era isso que rompia todas as bandas”, disse o baixista.

‘I Remember You’ era tocada nos primeiros shows do Skid Row, antes do álbum de estreia ser lançado. “As garotas curtiam, mas não queríamos ser uma banda de garotas, mas, sim, banda de hard rock. Até Michael Wagener (produtor) dizia para colocarmos a música no disco. Só determinamos que não fossem inseridos teclados”, afirmou Bolan.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Em trecho de sua autobiografia ’18 And Life On Skid Row’, Sebastian Bach resgatou a situação em que fez campanha para ‘I Remember You’ entrar no álbum. “Eu dizia: ‘por favor, apenas toquem essa música para Doc (McGhee, empresário). Quando entramos no primeiro verso e fui ao refrão, olhei para Doc. Ele olhava para mim e ria. Eu dizia: ‘Rachel não quer essa música no disco’. Doc caiu na gargalhada e falou: ‘isso é engraçado, porque essa música estará no disco'”, diz.

– Para Sebastian Bach, ‘Subhuman Race’ é o ‘St. Anger’ do Skid Row

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSkid Row quase descartou I Remember You por não querer fama com...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades